TRIBUNAL DAS PEQUENAS CAUSAS: Cariocas, qual sua experiência em bailes funk?

https://x.com/fweakyyy/status/1928276635595252159?t=9biHfB3IiqNmsJPhFD45fg&s=19

Vi esse tweet e fiquei pensativa, em quase todas as vezes que fui em baile passei por algum desconforto em relação a minha sexualidade. Uma vez tava bebado na rua com um amigo hetero e fomos parar no baile da VU, no caminho até o front do DJ eu tava apavorado me sentindo muito desconfortável porque pra onde eu olhava via signos de masculinidade tóxica. No front fiquei aliviado pq tinha uma roda de travestis e umas bichas, e o baile em si foi babado mas a primeira impressão deu muito medo.

No baile do Santo Amaro ja fui olhado torto por uns caras de forma muito firme, uma vez tava num elevado dum bar procurando meus amigos e esbarrei fraco sem querer nuns caras ali embaixo, eles começaram a me empurrar dum jeito bem agressivo.

Eu não me sinto ameaçado na cidade no geral mas é real que a maioria das vezes que senti medo duma iminência de homofobia foi nos bailes. @Cariocas qual o take de vcs?

o doente que só fazia tpc sobre homofobia aqui na bc criando essa fic kkkkkkk

1 curtida

pra evitar isso é só não ir

não é um ambiente feito pra comunidade

2 curtidas

esse Mateuszin né? morro que chamavam ele de cidade alerta ou algo assim, pq ele só trazia notícias e fazia tópicos nesse teor, e sempre relacionado a homofobia nas periferias e comunidades

fora que lembro que ele já exaltou Israel e o genocídio do povo palestino pq em Israel tem parada LGBTQIA+ e muçulmanos são homofóbicos kkkkkkk

1 curtida

Eu não acredito em me enclausurar em bolhas, funk é cultura carioca e eu adoro um fervo, não vou deixar de ir mas só fiquei pensativa

Eu acho engraçado como algumas pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ acham a vida é um morango. Sério kkkk Querem esperar que um ambiente de periferia dominado pelo trafico vai ser politizado e socialmente correto kkkk

my darling…

5 curtidas

Você fala como se não vivessem pessoas da comunidade nesses ambientes dominados pelo tráfico

Amo o baile do santo amaro

Todas as vezes que fui foram muito divertidas

É só você curtir como se fosse uma festa comum

1 curtida

Amg, eles são marginalizados também nesses espaços, a gente sempre vai ser humano de 2º categoria em qualquer lugar

Leia de novo o que eu falei amor, acho que vc não entendeu. Elas vivem lá, mas não deixam de ser minoria, não deixam de sofrer violencia…

Não dá pra esperar que nesses espaços tudo seja cor de rosa e com sabor de algodão doce… E entre ficar esperando uma empatia hipotetica eu prefiro acreditar nos dados. Vivemos no país que mais mata pessoas LGBTQIAPN+ no mundo e esse tipo de comportamento é cultural e enraizado por diversas questões.

Amo estar nos meus espaços de conforte e rede de apoio dentro da comunidade, mas não dá pra viver moscando não.

1 curtida

Santo Amaro é baile de playboy e turista. Super Soft e tranquilo e pra arrumar coisa lá a pessoa tem que se esforçar muito

Só tem patricinha, os amigos gays delas, gringo e turista em geral kkkkk

Eu sempre curto como se fosse uma festa comum, nenhum desses desconfortos me impediu de estar lá, eu vou horrores eu moro do lado kkkk

1 curtida

E onde eu falei que ESPERAVA isso desses espaços? Eu não sou cego nem desinformado. O negócio é essa mobilização da esquerda pra defender a retórica do tráfico e peidar pra qualquer LGBT que se contraponha

E nessa disputa discursiva a comunidade continua sendo minoria. As pessoas são pró qualquer coisa só quando convem mesmo.

1 curtida

Meu termômetro de homofobia é sempre machismo/misoginia, são duas coisas que caminham juntas
Se tem mulher sendo agarrada contra própria vontade, já sabe…

todos eles são extremamente homofóbicos. Mico demais defender esses vermes. E o Poze é igualzinho

1 curtida

Fecha o tpc

Essencial ir no baile do Santo Amaro e ficar até as 9h e depois de moto ir para o Rasta Beach no Leme

Toda vez que eu vou no Santo Amaro sou aclamada pelos bandidos, me oferecem desde Uísque a maconha

Fora a quantidade de gringo amo, beijo todos