TRISTE: Eu tenho dó de quem nasce nesse estado

Porto Velho - As Três Caixas D'Água
Rondônia
imagina o maior point do seu estado ser uma praça com caixa d’águas

eu acho mto longínquo de tudo

Hoje vc ta que ta nas segregações estatais hein

A membra @LeticiaRavelle ja mamou um rondonense

@Botzinho sorte

:crystal_ball: Você pode confiar

GENTE?? serio isso?

mas eu amo o norte: amazonas. para, tocantins, roraima e amapa, mas rondônia n consigo achar nada de legal

O ban por xenofobia vindo hoje

pesquisa rondonia pontos turísticos

é sério que essas caixas d’água são atrações turísticas?

mas não é preconceito com ninguém, só contra o estado parecer minha cidade de 15k de habitantes

As Três Caixas D’Agua foram construídas entre 1910 a 1912

Estão localizadas na Av. Carlos Gomes c/Av. Rogério Weber, no bairro Caiari.

Foram projetadas e construídas pela Chicago Bridge & Iron Works, de Chicago-Estados Unidos. Esta informação consta em placa de ferro cravada nas pilastras de cada uma delas.

As Três Caixas D’Agua vieram dos Estados Unidos para cá, desmontadas em kits, no começo do século XX para servirem as obras da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e à população da época. A primeira foi instalada no ano de 1910 e em 1912 as outras duas. Funcionaram até a década de 1950. Cada reservatório possui capacidade pra armazenar duzentos mil litros d’agua. Os tanques são de forma cilíndrica, cobertos com chapas de metal de forma cônica e a base em formato côncavo. São elevadas do chão por quatro colunas de ferro. Circundadas por uma passarela com parapeito metálico, por onde se chega através de uma escada.

Elas são vistas de vários pontos. São símbolos da cidade e estão estampadas na bandeira do município, por serem o memorial histórico do surgimento desta cidade e numa justa homenagem à construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Nas comemorações natalinas e de final de ano, recebem iluminação colorida passando a ser um lindo cartão postal. Ponto obrigatório para fotografias de visitantes/turistas.

visitariam?

tem alguém de rondonia aqui na bcharts?

ai amiga, igual eu disse: AMO O NORTE, mas esse estado parece um velho oeste tropical

Pará é suprassumo do Norte. O Estado mais mainstream.

Tão icônicas quanto a caixa de água da Warner.

Old, pará tem belem que é uma cidade rica culturalmente, santarem, alter do chao. Amaxonas tem Manaus, encontro dos Rios. Roraima tem monte roraima. Amapa tem forte de macapa. Tocantins tem Jalapao. Mas rondônia e acre realmente não tem NADA

o namorado da minha prima eh de lá kkkkkkk eles tão se formando em medicina, ele esse ano e ela ano q vem, e ele vai fazer ela sair DA BAHIA pra esse fim do mundo honestamente o amor faz a pessoa ser BURRA

deve ser muito triste nascer lá por conta dessa divisão de infraestrutura do brasil que é focada muito no centro sul, esses estados como acre, rondonia e amapa ficam no esquecimento :choro: