Em post, Trump também afirmou que não deixaria o canal cair em “mãos erradas”. Neste domingo (22), o presidente panamenho reafirmou a soberania do país sobre o canal e afirmou que a independência do Panamá não é negociável.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post na rede social Truth Social ameaçando retomar o controle do Canal do Panamá - que já foi administrado pelo governo americano - e criticando o país por cobrar taxas excessivas para usar a passagem que permite que navios cruzem entre os oceanos Pacífico e Atlântico, neste sábado (21).
“As taxas cobradas pelo Panamá são ridículas, especialmente considerando a extraordinária generosidade que os EUA têm demonstrado ao Panamá. Não foi dado para o benefício de outros, mas meramente como um símbolo de cooperação conosco e com o Panamá. Se os princípios, tanto morais quanto legais, deste gesto magnânimo de doação não forem seguidos, então exigiremos que o Canal do Panamá seja devolvido a nós, integralmente, e sem questionamentos”, escreveu Trump.
sim, vamos vender nossas redes elétricas, reservas de petróleo e riquezas para nações estrangeiras, vai dar super certo, elas sempre vão colocar os interesses do povo brasileiro acima do delas, como são benevolentes
que pensamentos sao esses
se o país se ofereceu/ganhou licitação para construir foi pq viu q aquilo o beneficiaria no futuro e tinha capacidade de investimento para isso, eh colonialismo moderno
mas nao o detem como dono pq ali n é terra dele kkkk
se for assim desfaz todos os estados soberanos e voltem a ser colônias de exploração sem beneficios para os explorados