Trump confirma ter chamado Netanyahu de "louco do c******" em discussão telefônica sobre os ataques no Líbano.

Os comentários oferecem um raro vislumbre público das tensões entre os dois líderes, que há muito apresentam uma frente unida, apesar de eventuais desentendimentos a portas fechadas.

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou relatos de uma discussão acalorada com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reconhecendo que usou linguagem forte durante uma ligação telefônica ao tentar conter a ação militar israelense no Líbano.

Em uma entrevista publicada pelo New York Post na quarta-feira, Trump foi questionado sobre relatos de que teria confrontado Netanyahu a respeito dos contínuos conflitos entre Israel e o Hezbollah e das ameaças de atacar Beirute, capital do Líbano.

“O senhor disse: ‘Você está louco? O que você está fazendo? Eu o ajudei a não ir para a cadeia.’ Isso é verdade? O senhor falou com ele nesses termos?”, perguntou o entrevistador.

“Sim”, respondeu Trump. “Eu estava um pouco perturbado com os constantes conflitos dele com o Líbano.”

Trump disse que pediu ao líder israelense que reduzisse a tensão, afirmando no podcast do jornal: “Eu disse: ‘Bibi, precisamos parar com isso.’”

Os comentários oferecem um raro vislumbre público das tensões entre os dois líderes, que há muito tempo apresentam uma frente unida, apesar de eventuais desentendimentos a portas fechadas.

ele achou que estava arrasando

BIBI

1 curtida