Trump vende cidadania americana por 5 milhões de dólares adquirindo o “Gold Card”

Trump mostra primeiro “Gold Card” e diz ser o primeiro comprador

IMG-7831

“Se chama o Cartão Trump. O Cartão Dourado”, disse em coletiva nesta quinta-feira, 3.

A bordo do Air Force One nesta quinta-feira, 3, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou a primeira unidade do chamado “Gold Card”, um documento que, segundo ele, concederá cidadania americana a quem pagar US$ 5 milhões (R$ 28 milhões).

Durante a demonstração para jornalistas, Trump ergueu o cartão dourado, que traz sua imagem, e anunciou: “US$ 5 milhões. Por US$ 5 milhões, isso pode ser seu.”

Ao ser questionado sobre quem teria sido o primeiro comprador do novo documento, Trump respondeu sem hesitar: “Eu”. Ele afirmou que o cartão será disponibilizado ao público em menos de duas semanas.

O anúncio gerou repercussão nas redes sociais, especialmente após a Casa Branca divulgar a novidade no X (antigo Twitter). Muitos internautas ironizaram a ideia, criticando a mercantilização da cidadania americana.

IMG-7834

“Se o governo dos EUA pode vender a cidadania, então cidadãos americanos deveriam ter o direito de vender ou transferir a deles também. Eu, com alegria, aceitaria US$ 4,2 milhões pela minha e começaria uma vida nova em outro lugar”, escreveu um usuário.

Outro comentou com tom sarcástico: “Cidadania está à venda para o maior licitante agora? Bem-vindos, oligarcas russos e chineses.”

https://x.com/metropoles/status/1907941351427387427?s=46

Ué não era ele que era contra imigrantes?

o eduardo bolsonaro comprando com dinheiro público

a fantástica fábrica de scat

3 curtidas

A cara dele no cartão kkk ai que homem ridículo

Imigrante pobre

Como pode esse povo ter tanto dinheiro e ser tão brega? Kkkkkk

Eu acho que essa é a ideia
É exibir pro mundo uma personalidade podre escrota e nojenta, contando que tenha dinheiro pra de garantir

vou comprar pro @chaos

Korajjj

o presente de grego

imagina pagar 5M pra morar nesse lixão

Mas vc já ganha Greencard comprando residencia lá, não tem isso? Pq alguém gastaria 5 Mi de dólares e um card ao invés de um apt em NY…

se tiver 800K investidos em empresas lá tbm ganha green card e ainda recebe os dividendos
quero ver quem vai comprar essa merda

1 curtida

igual em a fábrica de chocolate

que merda

Quando eu era criança, era impensável haver um presidente que se comportasse dessa maneira. Pra mim é surreal ver quanto o mundo mudou dos anos 90 pra cá. Nem as sátiras mais ácidas conceberiam um presidente tão escroto assim

13 curtidas

Sim

Sempre existiu.
Investia x milhão e ganhava

Esse artistas brasileiros que moram fora como Claudia Leitte, dickman deve ter feito isso.
Não digo que fez pq não tenho certeza
Mas já ouvi

1 curtida

É chocante ne
As vezes parece um mundo distopico

Ele não tem respeito e postura nenhuma de presidente

7 curtidas