Tudo que envolve o papado/catolicismo é tão icônico, né

As basílicas monumentais e cheias de detalhes, conservadas por milênios, os rituais milenares que ainda continuam, a tradição toda

Sofro

Isso daqui é bem cenário de game of thrones

2 curtidas

As teorias de conspiração tb

1 curtida

Acho interessante, mas longe de icônico
É só um mecanismo de preservação de uma cultura engessada, fajuta, ultrapassada e que, se não for renovada, vai ficar pra trás bem rápido

O que os cuvangélicos tem de contribuição pra arquitetura e arte? Nada

Quer dar pra eles o poder que a igreja católica já teve pra chegar nesse ponto, amor?

Aqui no Brasil eles já tem

1 curtida

Old. O filme Conclave foi lindo visualmente.

Templo de Salomão patrimônio imaterial da humanidade em 2030

1 curtida

esteticamente entregam muito

O tal do Templo de salomão que a igreja do Edir macedo torrou milhões, é um negócio horrível, cafona, tem nada de original lá

1 curtida

Olha isso, um cubo com pilastras

1 curtida

Parece uma loja da Havan

E um monte de led igual decoração de natal kkk

1 curtida

Ás vezes vc tá andando no centro de alguma cidade antiga tipo Rio, Salvador, várias de Minas, Vitória, entra numa igrejinha que vc não dá nada olhando por fora e lá dentro se choca com as esculturas, pinturas, lustres etc

Eu acho um pouco assustador na verdade. É algo que tenta parecer divino, mas até as vestimentas me causam o sentimento oposto. Especialmente aquelas vermelhas. E quando se pensa no histórico dessa igreja então.

1 curtida

Eles não tem referência alguma de estética, arte, nada… catolicismo bem ou mal pegou muita coisa do paganismo e ressignificou kkkk

1 curtida

Na vdd eles são camp

Só tem tamanho mesmo, é horrorosa

Até uma catedral católica tem engenharia mais trabalhada e arquitetura melhor que isso

1 curtida

lindo
essencial ter um michelangelo
enquanto outras assim

cadeira de plástico jamais será igreja

7 curtidas

Detalhe que o bispo macedo mora naquele telhado ali kkk, montou a mansão dele lá em cima

1 curtida