No conceito nojento deles só o fato de haver essa mistura ja torna a turquia menor e menos digna mesmo que oa grupos nao interajam tanto em miscigenação.
O conceito de raça delea é por origem e se sua origem não for a deles ja nao é ‘puro’
Gente Constantinopla caiu há quase 600 anos. E mesmo assim a cultura local era diferente da cultira de Roma.
Istambul se comparada a outras cidades do Oriente e Norte da África pode até ser considerada progressista e tudo o mais. Porém, ainda é uma cidade muito distante dos grandes centros ocidentais.
Geopoliticamente não é e isso não é conspiração ou vira latismo, mas um conceito amplamente difundido na academia.
a questão do cacd
vito, você não vai me enganar!
Para mim um debate com muito mais pano para manga é se Rússia é uma cidade ocidental. Ai sim o bicho pega.
Oldreh amiga
Mas então a Turquia tbm não é Oriente
Ela historicamente é mto mais alinhada com o Ocidente que com o Oriente kkkkk
Talvez ela só não seja aceita no bonde 100% por ser islamica
Ou seja ela quer ser ocidente mas não é integrada kkkkk
Bom dia amado kkkkkkkkkkkkkkk
até dia 13 a isenção
não esqueça
Se a Turquia não é Ocidental, então a Rússia também não é
Turquia could mean anything
O artpop dos países
Mas não é msm kkkk
Eu não sei se posso pedir isenção, tava querendo pq eu não trabalho mas os termos de concursos federais são mto excludentes, você sabe algo sobre?
Acho a Ana Furtado dos países na real
Fica na encruzilhada do Ocidente com Oriente e ainda é considerado país do Oriente Médio
Ainda, é considerado um país emergente
Eu não diria isso, a existência do Império Turco Otomano mostra que a história deles não foi 100% alinhada ao Ocidente
Tenho receio desse tipo de tópico pq algum desavisado pode ler o que escrevo como um endosso e não como uma analise do fato
Império Turco Otomano tinha controle da Grécia até o século XX kkkkkk
E todo o mar Mediterraneo na real
olha, apesar do enquadramento geoestratégico do edorğan tentar colocar a turquia dentro de um cenário socioeconômico europeu, eu não acredito que o país se encaixe dentro de uma ótica ocidental
critérios geográficos são si, essenciais, dentro dessas especificações mas a turquia sempre possuiu mais aspectos sociológicos que a colocam mais próxima do orientalismo do que o inverso
e é preciso salientar que muito do que consideramos, hoje, ‘‘ocidental’’ dentro do país é fruto da higienização dos costumes e do extermínio de povos originários do país (como os curdos); as tradições turcas mesmo que ainda consigam se manifestar ainda sofrem ameaças explícitas pela interferência de determinados países colonizadores
É um conceito bem recente na academia e tem a ver com o surgimento de pensamentos a partir da realidade latina.
Mas sinceramente não tem como dizer que a América Latina não é parte do Ocidente uma vez que historica, política, econômica e culturalmente ela sempre teve relações com a Europa.
Entendo que alguns clamem essa desocidentalização partindo do pressuposto da grande presença de indígenas e africanos na região. Mas os Estados Unidos também teve forte influência desses grupos em sua cultura e história e é tido como bastião da cultura ocidental.
É bem diferente da África e Ásia que mesmo com o neoimperialismo conseguiram manter elementos próprios de suas estruturas politicas e culturais. Enquanto a LatAm foi organizada a partir da perspectiva eurocentrica.
Ai vc tá confundindo um pouco as coisas. A Turquia busca apoio militar e econômico do Ocidente apenas com esses propósito. Não é como se eles tivessem dispostos se abrir totalmente para cultura ocidental.
Fora que vc exclui o fato de existir duas Turquias. O país não se resume a Istambul. Todo o resto dele é muito mais alinhado ao Oriente.
Se formos pensar que eles são ocidentais por serem “cadelinhas” do CUSA então a Coreia do Sul, Singapura, Filipinas e Japão são países Ocidentais.
Eu penso da seguinte forma: o ocidente como conceito foi criado pra diferenciar povos nao brancos e dentro de um conceito muito restrito de branquitude. foi criado pra ser restrito e dar suporte a supremacia racial que os colonizadores criaram. Por conta disso talvez esse meio termo não caiba porque nqo há vontade de inclusão ou diversidade. Foi feito pra ser assim.
Os benefícios que a turquia recebe tem muito a ver com sua importância historia e sobretudo geográfica, mas não é como se os vissem como iguais.
Mas quais aspectos orientais que a Turquia incorpora? Eu só consigo pensar que a presença de uma população apatrida e marginalizada como os curdos coloca eles numa posição que aproxima da Ásia Central, fora isso não vejo similaridades, nem históricas
Acho a Turquia mto distante até do Oriente Médio kkkk, sempre foi
Ela sempre foi mto mais escorada pra região dos balcas, msm na época do império otomano
Por isso essa questão é uma encruzilhada pra mim