Após a esmagadora vitória eleitoral de Donald Trump na terça-feira, um canal de televisão estatal russo parabenizou a próxima primeira-dama, Melania Trump , de uma forma muito estranha: mostrando fotos dela nua durante a transmissão ao vivo. Vale lembrar que antes de seu casamento com o próximo presidente, Melania era modelo e publicou cenas de nudez em diversas ocasiões.
Este momento polêmico ocorreu durante a transmissão do programa 60 Minutes em sua edição russa, quando os apresentadores Yevgeny Popov e Olga Skabeyeva falaram sobre a notícia da reeleição de Donald Trump e, por algum motivo, documentaram a notícia com fotografias dos dias de modelo de Melania Trump , incluindo a sessão de fotos publicada pela revista GQ em 2000.
Julia Davis, fundadora do grupo de vigilância Russia Media Monitor , postou a transmissão de notícias em sua conta X e acompanhou o vídeo com a mensagem: “Foi assim que o canal de televisão estatal mais assistido do país deu as boas-vindas ao retorno iminente de Melania Trump à Casa Branca. Olga Skabeeva está tentando não rir. Provavelmente foi ideia dela.”
Na verdade, na transmissão, a apresentadora, Skabeeva , teve que segurar o riso diante do que pode ser uma afronta internacional à esposa do próximo presidente dos EUA. Enquanto isso, a apresentadora Popov alimentou a ironia: " Agora que o marido de Melania Trump finalmente venceu, ela está se preparando para retornar à Casa Branca pela segunda vez. É assim que Melania parecia em 2000. Esta é a capa da revista GQ".
E detalha a sucessão de imagens: “A futura primeira-dama está deitada sobre peles em um negligé. Dentro da revista, há fotos sensuais de Melania perto de um avião particular e a bordo dele. Em uma das imagens, a modelo está vestindo apenas roupas íntimas, deitada em um tapete azul com o selo dos Estados Unidos, como se os editores da revista masculina soubessem algo com antecedência sobre o futuro de sua modelo”, disseram.
O segmento terminou com uma série de fotos da ex-modelo, com sua narração: " O que realmente significa ‘meu corpo, minha escolha’? ", em referência ao vídeo promocional com o qual Melania lançou sua autobiografia.