Manda essa mãe trabalhar numa sala
Sou professor e sei muito bem como é
Essa situação é triste pra todos. Fico chateado quando personalizam o problema no professsor, o que não é de longe o culpado, mas TB a criança autista tem o direito à educação
Tem um monte de tonhona da direita que se elege pela causa autista mas não faz nada de fati
notem que voce NUNCA ve videos assim com meninas, quase sempre e menino e essas cabrunchas desgracentas filmando falando “meu filho nao sei o que, meu filho nao sei das quantas” achando que a sociedade vai sempre tratar o filho delas se jogando no chao e ameaçando os outros como “crise”
O problema é saber de quem cobrar. E os últimos culpados aí são os funcionários da escola regular.
Trabalho na área de educação inclusiva e posso afirmar que na maioria das vezes comportamentos como esse do vídeo tá longe de ser uma crise, na maioria das vezes é birra mesmo e os pais compactuam com esse comportamento.
Tem criança que já chega falando que é autista como se isso desse respaldo pra eles fazerem o que quiserem e quem leva a culpa são os funcionários da escola.
Precisaria de todo um suporte para além do professor como psicóloga e terapeuta ocupacional. É importante a escolar ter um espaço de autorregulacao tmb. Fica complicado colocar tudo nas costas do professor
Mas essa mãe no colocou a culpa em nenhum funcionário.
Ela expos a escola, dizendo que não tem o profissional para dar o apoio.
Mas filmando e expondo outras crianças? E até o próprio filho. E não é escola…isso aí é cobrar de políticos. Está desesperador os casos das inclusões nas escolas.
Essas mães deveriam entrar na justiça pra cobrar um Professor Auxiliar
Esse cargo é hit, o professor ganha a carga completa pra ficar junto do aluno durante as aulas
Mas as escolas não orientam pois é mais um gasto para o governo