Manda essa mãe trabalhar numa sala
Sou professor e sei muito bem como é
Essa situação é triste pra todos. Fico chateado quando personalizam o problema no professsor, o que não é de longe o culpado, mas TB a criança autista tem o direito à educação
Tem um monte de tonhona da direita que se elege pela causa autista mas não faz nada de fati
notem que voce NUNCA ve videos assim com meninas, quase sempre e menino e essas cabrunchas desgracentas filmando falando “meu filho nao sei o que, meu filho nao sei das quantas” achando que a sociedade vai sempre tratar o filho delas se jogando no chao e ameaçando os outros como “crise”
O problema é saber de quem cobrar. E os últimos culpados aí são os funcionários da escola regular.
Trabalho na área de educação inclusiva e posso afirmar que na maioria das vezes comportamentos como esse do vídeo tá longe de ser uma crise, na maioria das vezes é birra mesmo e os pais compactuam com esse comportamento.
Tem criança que já chega falando que é autista como se isso desse respaldo pra eles fazerem o que quiserem e quem leva a culpa são os funcionários da escola.
Precisaria de todo um suporte para além do professor como psicóloga e terapeuta ocupacional. É importante a escolar ter um espaço de autorregulacao tmb. Fica complicado colocar tudo nas costas do professor
Mas essa mãe no colocou a culpa em nenhum funcionário.
Ela expos a escola, dizendo que não tem o profissional para dar o apoio.
Mas filmando e expondo outras crianças? E até o próprio filho. E não é escola…isso aí é cobrar de políticos. Está desesperador os casos das inclusões nas escolas.
Essas mães deveriam entrar na justiça pra cobrar um Professor Auxiliar
Esse cargo é hit, o professor ganha a carga completa pra ficar junto do aluno durante as aulas
Mas as escolas não orientam pois é mais um gasto para o governo
Cara! Precisamos medir muito o que falamos, pois podemos ser acusadas de “estar prejudicando a prefeitura”…não é esse o nome. Mas a penalidade pode ser exoneração. Até para criticar nós temos que tomar cuidado.
Olhando os comentários aqui vejo como a galera não sabe msm de quem exigir. Nós professores nos sentimos atacados o tempo todo pela sociedade. Inclusive políticos, os que de fato deviam ser cobrados.
Só parece bom na teoria pq na prática vai ser um professor de apoio pra 5+ alunos em cada turma tendo que fazer atividade adaptada e acompanhamento de ensino individual diariamente, e na escola pública dependendo de quais forem as condições da criança ainda tem que virar babá ajudando a comer na hora da merenda, levar no banheiro, etc
Sem falar que n é qualquer um que pode trabalhar como professor de apoio, existem formações/especializações específicas para isso, mas o governo costuma passar por cima pra contratar pagando o mínimo possível
Essa mãe tem que ir exigir do governo condições melhores e não a escola que já está sobrecarregada
Aqui em SP tem processo judicial que não exige formação específica e ainda assim o salário é o mesmo. E o professor só fica com o aluno dentro da sala, caso ele precise de apoio fora a escola tem que contratar um cuidador. O que não pode é o professor fazer uma função que não é dele, que senão a gestão monta em cima mesmo.
nunca vi vídeos de mães com meninas autistas nessas situações, que engraçado

Aí achei que fosse uma insuportável q aparece as vezes pra mim
pois é, o filho pinta e borda e faz o que quiser com professor que o culpado sempre será o professor, não importa as condições