De acordo com um comunicado enviado por Eddie Garcia em nome da Nintendo ao The Verge, a empresa afirmou que as pré-vendas não começarão mais em 9 de abril “para avaliar o impacto potencial das tarifas e das condições de mercado em evolução”.
Ainda não há informações sobre quando as pré-vendas serão iniciadas, já que a Nintendo declarou que “atualizará o cronograma em uma data posterior”. A empresa ainda planeja lançar o Switch 2 em 5 de junho por US$ 449,99.
A Nintendo também informou que começará a permitir que os clientes reservem o Switch 2 diretamente em seu site a partir de 8 de maio, mas não esclareceu se essa data também será alterada.
A revelação do Switch 2 ocorreu na terça-feira — mesmo dia em que o presidente Donald Trump anunciou tarifas abrangentes que afetam diversos parceiros comerciais dos EUA. Já é possível observar os efeitos dessa nova rodada de tarifas: a fabricante de jogos de tabuleiro Steve Jackson Games afirmou que isso representará uma “mudança sísmica” para o setor, e o serviço de avaliação de cartas PSA suspendeu temporariamente o recebimento de pedidos de fora dos EUA.
Eles estão muito despreparados pra lidar com essas situações. Parece que tem PR. Tão sofrendo com a repercussão do “drop the price” e nao conseguem dar uma resposta.
Mas me refiro aos preços dos jogos. Tiverem que desligar o chat pq só aparecia “drop the price”. Tá contaminando a campanha que deveria ser dobre o novo sistema.