URGENTE: Starfield, Hi-Fi-Rush e mais games devem chegar ao PS5 | Movimento indica o fim do Hardware do Xbox

Isso é de acordo com o XboxEra, que cita fontes anônimas que afirmam que o RPG Bethesda está sendo planejado para lançamento no console rival, juntamente com as supostos Hi-Fi Rush e Sea of Thieves.

De acordo com as fontes da publicação, a Microsoft está planejando lançar o Starfield para PlayStation 5 após a expansão planejada do jogo Shattered Space, que deve chegar ao Xbox e PC ainda este ano.

Alega-se que a Microsoft fez investimento adicional em kits de desenvolvimento do PlayStation 5 para apoiar os esforços de desenvolvimento.

A VGC pediu à Microsoft comentários sobre este relatório.

Se for verdade, o movimento representaria uma mudança significativa na estratégia de jogos da Microsoft, que já viu manter seus maiores títulos exclusivos para consoles Xbox, além daqueles que já eram multiplataforma antes de ingressar no Xbox, como Minecraft ou The Elder Scrolls Online.

No entanto, o Xbox já lança todos os seus jogos originais no PC imediatamente, e com o PlayStation 5 supostamente superando significativamente os consoles da Xbox Series, é possível que tenha decidido que as potenciais vendas de software não possam mais ser ignoradas.

“A ideia de trazer títulos de 1a parte para plataformas de console concorrentes marca uma enorme mudança na estratégia para a Microsoft e, pelo que entendi, não foi sem um debate interno feroz sobre essa nova direção”, escreveu Jon Clarke, da XboxEra.

“De acordo com nossas fontes, a liderança sênior da Microsoft supostamente debateu os vários prós e contras de lançar mais de seu jogos exclusivos em outros lugares, e internamente, nem todos estão necessariamente felizes com a decisão, mas recuperar o dinheiro potencial ‘deixado na mesa’ ao não lançar em outro lugar, indiscutivelmente venceu.”

Oficialmente, o chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, disse que a exclusividade do jogo é decidida “caso a caso”. Mas em particular, de acordo com o processo da FTC do ano passado, o executivo teve conversas internas sugerindo que todos os jogos da Bethesda seriam exclusivos daqui para frente.

As evidências estão aumentando, no entanto, de que o Xbox pode estar prestes a suavizar sua abordagem. No mês passado, vários jornalistas relataram que Sea of Thieves da Rare está sendo planejado para o console da Sony, juntamente com o Hi-Fi Rush criticamente bem recebido do ano passado.

Falando em 2019, o então chefe dos estúdios first party do Xbox, Matt Booty, disse que o detentor da plataforma determinaria se faria sentido colocar jogos futuros no PlayStation e no Nintendo Switch por franquia.

“Acho que a pergunta é menos binária sobre, ‘deve estar no Switch, deveria estar no PlayStation?’ e mais, ‘faz sentido para a franquia?’” ele disse.

“Em outras palavras, é um tipo de jogo em que se beneficiaria do efeito de rede de estar em um monte de plataformas diferentes, ou é um jogo em que podemos apoiá-lo melhor colocando recursos e certificando-se de que nossas plataformas, coisas como xCloud e Game Pass e Xbox Live, estão realmente se inclinando para apoiar o jogo?”

https://x.com/insidergamingig/status/1754259144092139599?s=46
https://x.com/discussingfilm/status/1754258856404783439?s=46
https://x.com/tomwarren/status/1753182257836118155?s=46
https://x.com/nextgenplayer/status/1754181177634591125?s=46

@Gaymers

Vários jornalistas sérios do ramo estão comentando e confirmando.

Sarah Bond nova diretora, deve anunciar a mudança de estratégia na primavera americana (Março, Abril e Maio)

Hi-Fi-Rush vai chegar ao Nintendo Switch tbm

Combina né

Como assim fim do hardware? Não vai ter mais console xbox?

jogaram a toalha amiga

no momento em que lançarem seus exclusivos no PS5 como decidiram fazer, não vai fazer mais sentido alguém comprar o hardware deles

literalmente vão virar uma nova SEGA (third party)

Tomara que isso não prejudique o uso de quem já tem o console

Indiana Jones vai chegar ao PS5
https://x.com/tomwarren/status/1754269395927318641?s=46

Tá compensando eu vender meu Series S e meu PS4 e comprar um PS5

Amooo vem The Elders Scrolls

A serie Forza vai pro PS5 tbm?

Impossível isso acontecer. Os EUA nao permitr monopolio. Nao sei quanto é o share da nintendo mas se for muito pequeno a Sony vai ter que se virar e ate ajudar a Microsoft a se manter. O mesmo aconteceu nos anos 90 com a Microsoft salvando a Apple pq se eles nao podiam virar monopólios de PCs

Se a Sony começar a monopolizar o mercado o governo intervém.

Tão dizendo que Halo pode vir tbm, além de Gears

Microsoft é rica, estão mudando a estratégia e matando o Hardware pq acham que vão ganhar mais dinheiro sendo uma Third Party.

Não acho que o governo vai interferir sobre isso do Xbox, agora com certeza a Sony vai reinar sozinha nos consoles de alto desempenho e vai poder cobrar o preço que quiser já que não vai ter mais concorrência.

nois nem amaaa

Ou o PS5 Pro né

O 6 vai vir pro PS5/PS6

Quem diria que não vai existir mais Xbox até lá

E eu cogitando comprar um Xbox hoje mesmo

Sortudaaa, escapou

Compra um PS5 sis

Meu Deus, Halo na PS

O surto generalizado