Acho que vai ficar entre 13,x ou 14,x, dependendo de Elas por Elas reagir (ou não). A novela já tá muito velha, nem em HD é, nunca foi febre com pedidos de reprise como América e Celebridade.
Se der 15 arredondados, já “hitou” considerando o pouco potencial e a época/grade péssima que vai pegar. Vai ser muito surpreendente se for bem, tipo A Favorita que ninguém dava nada e acabou mantendo a faixa.
O charme dela é justamente os vários núcleos, eles se revezam e ela não ficam parada depois do capítulo 48/49 e tem até cap que a Helena não aparece por causa desse rodízio
saudades do novelão inteirinho, com certeza vou rever inteira algum dia
A reprise amigo, tentei assistir completa no globoplay mas não passei do primeiro capítulo. História de Amor e Por Amor ainda são as mjnhas novelas favoritas do Maneco.
Ah, sim. Adoro o primeiro cap inclusive, na prática é um filme kkk e toda a primeira semana com o casamento apresentando o leque de personagens
Ela funciona melhor completa. A edição da reprise tá preferindo focar no Téo tocando sax e nas cirurgias do hospital do que nos barracos que é o que dão o ar da graça da novela (desculpa de horário não cola e ela já tá com +14, dava pra preservar)
2008/09 foi quase no mesmo nível, tiraram até o Linkin Park da cena do tiroteio
Resumo
Cortaram DOIS da Helô – olha que ela tem ainda mais umas quatro cenas fortes – e todos da Marina e Diogo
Também diminuíram a cena da cintada da Dóris, tão atenuando as cenas do Marcos e da Raquel e boicotando o casal lésbico teen, e cortando com razão o Carlinhos assediando a Zilda. Teve uma fase ali em agosto/setembro que meteram 2, 2 caps e meio em 1 sendo que é quando a novela enche dos barracos (jun/2003)
Sou entusiasta dessa novela. Forma meu top do Maneco junto com História de Amor e Laços de Família (tenho carinho profundo desde a reprise em 2005)
Assiste, vale a pena. É a novela essencial do Manoel Carlos junto com Por Amor, e dá pra cortar umas coisas aqui e ali
Não acontece NADA na reta final mas é tão aconchegante :choro: nem parece que é das 21h de tão solar e cotidiana. Cheira a Vale a Pena Ver de Novo e é curinga, sempre rende
A Vera brilha desde o primeiro minuto, é o papel da carreira e uma Helena feita pra ser gostável e “unânime”.
E acaba que todo o conjunto da obra (direção, os cenões clássicos, elenco, fotografia 10000% solar, trilha bem selecionada) releva os problemas da reta final e o ritmo – o ritmo me agrada aliás kkk detesto as cenas da mulher lá cantando ópera mas tem um clima bem família
Mulheres de areia vai acabar passando essa novela em audiência, e eu não tô vendo nem aquele rick ficar pintando como fracasso de audiência, deve ter alguém abafando as notícias porque não tem lógica. A novela começou com uma média semanal alta e agora que tá avançando tá afastando público.
Na época de a favorita que a novela manteve um público e foi crescendo, aquele rick amava pintar como fracasso e tava dando pelo menos 15 todo dia, mulheres apaixonadas tem dia dando 13
Eu assisti a reprise no viva quando substituiu o clone, eu achei uma novela que acontece muita coisa muitos núcleos é muito cansativa, mas eu gosto dela também.
Porém como toda novela que tem muito núcleo, tem o problema de ter um monte ruim e desnecessário
Tenho essa mesma impressão, porém tem um elenco imenso e esperacular, dia desses assistindo cheguei a ter a impressão que dificilmente a Globo terá uma novela com um elenco desse gabarito.
Sim, a própria história dela é fraca – a questão da paternidade poderia ter sido melhor desenvolvida – e tem cap que ela não aparece kkkkkkkkkkk e uns outros que ela só aparece uns 5-10min
Mas a proposta da novela era apostar em vários protagonismos femininos e suas relações amorosas, daí o título. A Helena é mera decoração por ser novela do Maneco
A Helena da Vera, pra mim, que nunca acompanhei a novela, continua sendo a melhor, pra ter noção do impacto que foi essa trama. Assisti todas da Regina, mas a Vera foi a maior Helena, mesmo eu só conhecendo através de teasers.
Mas flopar em reprise nunca teve relação com qualidade do produto. E sim com a constatação de que o público não quer mais rever ou a novela não possui mais o frescor que teve quando era inédita. E isso aconteceu com MA, especialmente comparando com Por Amor e Laços de Família que SEMPRE rendem em reprise. Ela não envelheceu bem, tem muitas coisas que o público atual não engole mais e que na época foram o maior frisson.
Até essa questão de mil núcleos, que em 2003 era inovador e um dos chamarizes, não funciona mais. Ficou uma coisa esquisita que não combina com as novelas atuais (até porque não houveram outras novelas seguindo a mesma fórmula).
É minha favorita pessoal kkkk como eu disse, tenho apego com essa novela desde a reprise de 2005, é a primeira reprise – e novela do Maneco – que eu lembro de ter visto inteirinha.
Acho a da Regina de História melhor (por ser mais povão), mas a da Vera é realmente algo de outro mundo, tudo se alinhou. Foi o papel certo, pra atriz certa, no momento certo
Maneco queria a Vera nas novelas dele desde Sol de Verão. Era pra ter sido a Helena de Felicidade, foi pra Perigosas Peruas. Depois, era pra ter sido a de História de Amor, tava com problemas pessoais e desprestigiada. Voltou em grande estilo
Esse papel dela pra mim tem o mesmo peso da Torloni fazendo a Diná depois do acidente do filho dela. É daqueles casos que era pra ser
Acho que a novela que mais se assemelhou com a estrutura de MA foi América. Lá os mocinhos não funcionaram e vários núcleos polêmicos/diferentes foram chamando atenção e roubando a cena.
Mas mesmo em América, a saga da Sol nos USA nunca foi deixada de lado. Era um rodízio parecido, mas com a protagonista sendo a principal personagem de qualquer forma.
Ele sempre expunha as crianças em situação de risco e já com o ECA em vigor não aguento
Resumo
em Felicidade a Débora tranca a Bia e o Alvinho no clube e chega a sonhar que derruba a menina da sacada da igreja
em História de Amor o Luizinho é atropelado e a Ritinha pega cerveja e tem um texto nada sutil (isso pegaria muito mal pros dias de hoje)
em Per Amore o Orestes tem um porre na festa de aniversário da Sandrinha (e se eu não me engano ela é atropelada ou quase)
em Laços kkkkkkkkkk a Raquel é atropelada, tiveram que trocar a bebê que fazia a filha da Clara e do Fred, a menina chorava de tão fortes que eram as cenas e as repetições – e o Ministério da Justiça teve que intervir pra tirar os menores do elenco, Maneco inventou uma colônia de férias no roteiro e só a filha dele ficou (ela tinha 17)
em Viver a Vida a Rafaela era uma das várias que chutavam horrores a Helena, seria a vilã, e de novo o MJ teve que intervir