Eu assisti uns capitulos de Mulheres de Areia e achei uma novela muito parada. É totalmente concentrada na Raquel e suas presepadas. Tem um núcleo bem pequeno de atores, e toda a trama é movida pela Raquel. Não sei se assistir a novela na íntegra seria uma boa experiência, principalmente p/ gen-z que tá acostumado com outro ritmo de trama.
Pior que não, tem um exagero de vilões aprontando todas em vários núcleos. E não acho que tenha poucos atores não, tem novela atual com menos gente (inclusive Mulheres de Areia já foi um remake de duas novelas em uma).
Mas é sim meio parada, no começo vibrei muito mas chegando na reta final estou bem sem ânimo. Embarrigou feio.
picote devidamente realizado
agiram com bom senso, a novela já tá acelerada com +14 iam levar um baita apavoro do Ministério da Justiça igual foi com A Favorita. me surpreende que não mexeram na original pra +16 ainda
(botando a original no resumo porque é realmente pesada.)
https://twitter.com/golittlecrazy/status/1699169118815965688
Será que essa re-reprise tá sendo mais cortada que a primeira?
Essa novela deu muito azar, nas duas vezes. Em 2008 o Ministério da Justiça não deixava passar nada, agora é a Globo mesmo que encaretou e acha que qualquer cena mais intensa pode ser ofensiva pro público.
Bons tempos quando a classificação indicativa tinha caído e ainda não havia essa censura velada/careta nas redes sociais.
acho que tá no mesmo nível, mas bem mais prejudicada pela caretice da Globo. cortaram vários barracos e falas da Helô e dois da Marina e do Diogo (um eu até entendo porque ele a estapeia, desde Avenida passam a faca)
para o bem da verdade ela é a novela mais pesada desse século, pessoal se engana muito com o suspense de A Favorita
abusa muito da sensualidade – o Santoro nu já no primeiro cap --, tem diálogos e barracos fortes, todo o núcleo da Raquel/Marcos e um clima muito agonizante entre o cenão do tiroteio e a Raquel denunciando o Marcos (a agressão certamente vai ser picotada, vão manter só a discussão)
É a mais pesada sim, até porque são dramas muito cotidianos (e isso parece atingir o público mais). A Favorita é bem ficcional e antes eu achava Celebridade pesada também, mas só é pesada na sensualidade mesmo. De resto é bem mais leve que MA.
é BIZARRO o quanto essa cena engrandeceu com o tempo
em 2003 deve ter passado ilesa em meio aos caos das outras tramas adultas
em 2008 o barraco na piscina foi cortado
aí veio a reprise no Viva e o meme
eis que a Globo botou o “já estão sabendo da novidade?” na primeira chamada do Novelão esse ano e ontem bombou no Twitter kkkkkkk e ainda conseguiu dar 15 na prévia
eu amei que deixaram tudo da cena
a primeira versão GAY de Romeu e Julieta
mulher normal gosta de homem
SAPATONA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Salve Jorge ficou pra próxima: Paraíso Tropical (2007) é a substituta de Apaixonadas
https://x.com/forumeplay/status/1709404268459954560?s=46&t=wnDTXi_L2V2E0rXxGZQfXQ
Aparentemente é uma homenagem póstuma ao Giba. A novela foi bem no Viva (ele faleceu durante a reprise, dias antes do “casamento primaveril”) e é praticamente a última opção viável dele pra sessão, já que Insensato Coração é imemorável e Babilônia flopou muito.
Uma decisão mais sensata do que a que tinha saído, mas ainda acho que a Globo deveria ter escolhido uma novela coringa já que essa estreia vai ser em pleno novembro… se até O Rei do Gado penou no começo, imagina uma Paraíso Tropical.
Eu acho que Salve Jorge tinha melhores chances de ir bem kkkkkkk. Paraíso Tropical já é velha demais e nem em HD é, fora que já tem uma reprise de gêmeas (muito superior) no ar. Vai saturar.
Se a Globo for esperta, ela se aproveita disso das duas gêmeas para bombar PT kkkk eu acho que é meio incerto o sucesso, mas pelo menos essa é uma novela realmente elogiada, tem personagens carismáticos e marcantes e fez sucesso recentemente no Viva, um prova, ainda que pequena, de que pode ir bem na Globo… vai ser esperar pra ver, mas é capaz que continue nos 15 de sempre da faixa.
Mas a comparação com Mulheres de Areia é melhor nem ser feita kkkkkk é absurdamente superior em tudo.
E eu acho que derruba pra 13/14. Se Celebridade flopou daquela forma trágica mesmo sendo melhor, fazendo mais sucesso e sendo sempre mais lembrada/pedida, que dirá essa coitada que além de tudo tem uma aura soturna. E vai reprisar “inédita” na Globo mais velha do que Celebridade era, tem tudo pra ser um completo fiasco.
E francamente falando, acho medianinha. Não é ruim mas é enrolada e meio vazia de história, fora que vejo muito mais do Linhares que do Giba até mesmo no texto.
Hoje tem o capitulo historico da fernanda sendo baleada em mulheres apaixonadas @Noveleiros
Que tiro foi esse
rio de janeiro né
Capítulo histórico, segunda chuvosa, e mesmo assim passou mais uma vergonha federal:
https://x.com/ricksouza/status/1714027541499879643?s=46&t=wnDTXi_L2V2E0rXxGZQfXQ
Já é a reprise mais fracassada da década.
Tô até vendo agora kkk