'Vale Tudo' bate recorde e vira novela das nove de maior faturamento da história da Globo

Com três meses no ar, “Vale Tudo” já entrou na história da Globo. Se ainda não tem os altos índices de audiência esperados pelo canal, a trama de Manuela Dias virou a novela das nove de maior faturamento nas seis décadas de funcionamento da empresa.

A informação é confirmada pela Globo à coluna. Ao todo, “Vale Tudo” fechou contrato com 16 marcas diferentes e teve 76 ações diferentes de conteúdo em suas cenas. Até então, o remake de “Pantanal” (2022) detinha esse recorde.

“Pantanal” ainda supera “Vale Tudo” no número de ações, mas não em faturamento, estimado à época em R$ 180 milhões. A novela de Benedito Ruy Barbosa teve 82 inserções publicitárias ao longo de sua duração. A Globo acredita que esse número seja superado até o fim do remake assinado por Manuela Dias, marcado para outubro.

No mercado, estima-se que a Globo já tenha arrecadado mais de R$ 200 milhões em publicidade com “Vale Tudo”. Além do patrocínio de Itaú na faixa, os parceiros presentes no conteúdo são Vivo, BYD, Coca-Cola, Ambev, Corona, Uber e Dove.

Também fecharam contrato marcas como Unilever, Amazon, Paramount, Johnson’s Baby, Electrolux, RAM, O Boticário, L’Oreal e Hapvida, que já apareceram dentro de cenas da novela ou em outros formatos.

Nas próximas semanas, Coca-Cola, Vivo, Dove, L’oréal, O Boticário e Amazon são marcas que terão ações no conteúdo de “Vale Tudo”. A emissora ainda negocia com outras empresas interessadas.

Mesmo que não tenha grandes índices, “Vale Tudo” ainda alcança muita gente. A Globo cita dados do Kantar Ibope, segundo o qual a trama impactou 125 milhões de pessoas pelo Brasil e é o programa de maior audiência entre os jovens de 18 a 34 anos da TV brasileira

No Globoplay, “Vale Tudo” fez o consumo de novelas sob demanda crescer 12%. É o conteúdo mais assistido da plataforma, tanto em volume de horas sob demanda como no sinal ao vivo da TV Globo, impulsionando também a versão original de 1988.

4 curtidas

com 3 merchans por capítulo né

Isso

Tem mais merchan do que cenas importantes na novela.

Fora que a Macu nem sabe usar os merchants em favor da novel também.

Eu rolei com a Odete falando bem da 5G da Vivo kkkkkkk

7 curtidas

Bella campos tu é artista

Novela virou igual BBB né, mais conteúdo publicitário do que relevante

Vale Publi

As empresas investindo achando que seria um mega hit e receberam coça da novela das 18h

assim como elas por elas é a novela mais lucrativa do horário das 18h kkkk

4 curtidas

Amiga, pra que pisar na Macu assim

Os roteiros de merchan são escritos sob supervisão do setor de marketing. A redação final precisa seguir os desejos do setor comercial e da marca. Nenhuma marca vai pagar milhões pra não citar cada palavra chave da ação.

eu gostei que a maoria dos merchans são nas cenas da agência, foi uma sacada inteligente
mas o de ontem da vivo foi podre com a odete kkkkkkkkk

O merchan da coca no elevador kkkk a novela jamais vai reprisar né, ja nao ia pela audiência, mas com tanto merchan já tá datada atualmente imagina ano que vem

3 curtidas

Realmente amigo kkkkkkkkkk

Ações não são inseridas em reprise

A novela tendo 80 capítulos então

1 curtida

com o tanto que investiram pra tirar do limbo é o mínimo né

A cena da Solange com o carro novo dela foi mto cringe

eugenio vc ta tentando me vender oq eu ja tenho?

1 curtida

A do BYD né? Eu avancei, eu fiquei muito desconfortável vendo a cena kkkk tudo muito forçado