Vale Tudo

Ai ele era bonito mas não me atrai
Parece o meu avô rip

1 curtida

Porém o Cassio Gabus Mendes pisa no Carrão

Lamento

https://x.com/tuitanella/status/1894195955756355745?s=46

1 curtida

Ai morrendo na fancam do Ivan
Mas ele era um charme mesmo

1 curtida

Também achei a Faty mais simpática no original @juliohamm
To gostando da Bella e acho que ela faz sentido na nova geração, mas ela é mais arrogante do que a original
Não sei como isso vai afetar eventualmente a historia

2 curtidas

Sério? Acho que a Bella fez uma Maria de Fátima bem mais simpática, inclusive mostrando mais fragilidade. A da Glória Pires era bem mais fechada e nariz em pé. Eu não consigo ver um pingo de simpatia na Fátima antiga.

2 curtidas

Pior que isso é algo que não vejo como ser diferente. A old Fátima usaria os meios de comunicação atuais a seu favor, na época dela só tinha telefone fixo kkkkkk

O problema que eu vejo não é essa personalidade mais Darlene, e sim que o jogo sujo que a Fátima fazia era ardiloso, com muita falsidade e traições. A nova Fátima é tão escancarada que até a Solange já tá esperando coisa ruim dela, daí quebra a magia das descobertas e das máscaras caindo

1 curtida

Eu digo essas pelas interações com os outros personagens, por exemplo:

Nessa parada da viagem, a Sol fala pra Fátima ficar no hotel no lugar da outra enquanto no remake a Faty pede e a Sol diz que okay e que ela ganhou por insistência.

Depois a Faty tem o mesmo diálogo sobre querer achar um cara rico nessa viagem com a assistente e a Glória passa muito menos arrogância que a Bella. Tanto que a reação das conversas é bem diferente.

E a relação dela com o César que me pareceu ter um amor (?) maior na original e que não precisou dela gritar socorro pro cara dar uns pegas nela. E por aí vai.

2 curtidas

Tem isso
A Faty é tão cara de pau e incoveniente enquanto a outra parecida fingir mais.

1 curtida

Ela virou uma personagem meio cômica, meio fútil e totalmente inconsequente

A antiga era basicamente uma psicopata ardilosa e muito falsa. Só tinha humanidade com a mãe, mesmo aos chutes

2 curtidas

Acho a antiga sociopata fria, e a nova uma periguete com mania de grandeza.

1 curtida

Sim, mas isso eu não achei ruim não, é um bom retrato dessa geração.

Eu só queria que a Manuela Dias tivesse essa mesma sensibilidade com o resto. E fosse menos medrosa em mudar a estrutura e o texto. Fica algo sem a voz do Gilberto e sem a voz da Manu.

1 curtida

Mas é isso mesmo, a personagem não é a mesma. É uma das poucas que a Manu teve coragem de atualizar de verdade. O resto é só uma versão fraca do original.

Sim… Fátima e César se gostam muito apesar dos trambiques e falsidades, nutrem uma fidelidade torta um com o outro. Tanto que quando o César pega a Odete e esconde, ela se sente muito humilhada ao descobrir kkkkkkkk

Giba era rei nisso. Eu amo o final polêmico de Celebridade justamente porque ali percebemos o quanto a Cachorra realmente gostava do Michê

2 curtidas

E olha: capacidade de atuação à parte, essa mudança da personalidade da Fátima foi ótima mesmo. Conversa bem mais com os tempos atuais. Eu se fosse a Manu daria mais camadas cinzas para a Raquel tbm. Maniqueismo excessivo não combina mais com a atualidade.

5 curtidas

E nesse remake nem dá pra dizer que é só a tensão entre os atores que cria esse afastamento, pelo menos não senti nenhuma real paixão entre os dois vindo do texto da Manu. Talvez ela fosse só colocar como um casal de trambiques sei lá. Mas eles parecem se suportar e não gostar.

1 curtida

Concordo 100%
A Taís tá perfeita, mas esse papo dela é chato demais
Não precisava mudar e fazer ela virar trambiqueira. Mas só se ela tivesse uma compreensão dos motivos do Ivan já ajudaria a personagem.

Agora esse papo de quem mente rouba quem rouba mata em 2025? Não rola

2 curtidas

Vem aí… ela deve manter o caso extraconjugal da Raquel com o Ivan, que expõe toda a hipocrisia da rainha da moral. Até a Odete joga na cara dela o quanto ela foi suja e deveria sentir pena da Heleninha kkkkkkkkkk

Pior que achei tão atual… as pessoas estão menos fiéis a tudo hoje em dia, que dirá a relações. Mas é old que esse conflito interno vai acabar prejudicando a narrativa depois. Enfim, alguns furos já surgem e outros ainda vão surgir

sim, eu gostei dessa fátima, apesar de achar que todo mundo está esperando maldade dela EXCETO a raquel

1 curtida

Ah eu também achei condizente. A melhor coisa e a mais atual dessa novela tem sido os dois kkkk
Eu mesmo já tive um relacionamento assim -q

1 curtida