Vamos falar sobre a PREP

Acredito que sim. O encaminhamento que os CTAs dão segue o padrão das coisas da prefeitura da tua cidade e do Ministério da Saúde, geralmente colocam uns carimbos e umas indicações pros laboratórios conveniados saberem que foram validados lá, mas acho que é de boa fazer no particular pq as indicações dos exames necessários estão todas ali.

Ah, e tu não precisa de encaminhamento do médico pra começar a pegar PrEP pelo SUS nos CTAs. Tu pode só ir direto no CTA falar que quer se informar e que tem interesse em começar. Se for necessário algum exame ou comprovação, a equipe do CTA te orienta e te dá o que for necessário.

1 curtida

não
vc pode fazer tudo pelo particular
com receita, dá até pra comprar na farmacia, custa 150 - 30 comp
mas pelo medico particular tbm dá pra pegar de graça no sus
só não sei exatamente como faz, mas devem te orientar

1 curtida

Tem a versão injetável para quem não quer ter compromisso em tomar comprimido todo dia, ainda em fase de teste no Brasil, mas já tem aprovação internacional

1 curtida

Tem o esquema sob demanda também, mas esse exige disciplina pra tomar os comprimidos nos horários certos em cada “ciclo” pq a eficácia não é a mesma do esquema diário.
E tem um pouco de desperdício também já que a bula da PrEP fala pra administrar o conteúdo do pote em ~30 dias após aberto.

ai super preferiria essa

@Antunes
Já falei que te adoro hoje?

Hoje ainda não

1 curtida

doll
sempre tomo a sob demanda quando vou visitar Taubaté

UPEM ESSE CARALHO DE TÓPICO

Obg mo

Up!!!

misericórdia que eu já dei match no tinder com o dono do tpc

Vc foi luz

Amou?

1 curtida

Felizmente tomando a injetável e de quebra refazendo todos os exames de ists a cada visita da prep

3 curtidas

Que hit. Já estou tomando a prep mas o ideal pra mim é a injetável. Não quero o compromisso de ficar tomando todo dia. Até botei o celular pra despertar de noite pra me lembrar de tomar kk

exatamente
eu nunca cheguei a tomar por comprimidos
já fui direto pra injetável e eh uma maravilha