VARIETY: "TAYLOR SWIFT pode abraçar quem ela quiser"

Em um dos momentos mais engraçados do seu último álbum, na ponte da música “Who’s Afraid of Little Old Me?”, Taylor Swift canta em um tom quieto e solene: “Então me diga que tudo não é sobre mim…” E depois, elevando a voz quase a um grito, ela dramaticamente acrescenta: “Mas e se for?”

O que, de uma forma estranha e indireta, nos leva ao ciclo eleitoral presidencial de 2024, algo que podemos definitivamente dizer que não é sobre Taylor Swift.

Mas e se for?

Porque “ela vai ou não vai?” se transformou no quebra-cabeça mais envolvente do ano, que não envolve diretamente o resultado de um estado decisivo — a questão de se a maior estrela do pop vai ou não apoiar Kamala Harris. Em qualquer outra eleição da história, seria inconcebível focar tanta atenção no suspense sobre se uma celebridade em particular vai apoiar um candidato. Mas, como já foi dito milhões de vezes, esta não é uma eleição comum, e (como foi dito 1,1 milhão de vezes) Swift tem um público fiel que segue cada uma de suas palavras como talvez nenhum outro artista na história. Não é uma questão banal ou apenas acadêmica em um momento em que eleições podem ser decididas por uma margem de votos em poucos estados menor do que o número de pessoas que compram um álbum de Taylor Swift na primeira semana de lançamento.

Veja bem, há algumas questões secundárias que são triviais, mas igualmente fascinantes para o grande público. Como: a apoiadora de Trump Brittany Mahomes é uma Karlie Kloss ou uma Ice Spice na vida de Swift agora? E será que essa fraternização suspeita — do outro lado do corredor político, na medida em que tais corredores existem em uma área VIP de estádio — é algo que afetará a decisão de Swift de apoiar Harris… e, assim, afetará o destino do mundo livre?

Estou sendo irônico sobre a ridícula controvérsia Swift/Mahomes. Mas não quero ser sobre o panorama maior: aquele em que não é tolo ou sem sentido, mas realmente aconselhável, que os artistas em quem mais confiamos para dar sentido à vida nos digam o que pensam que está em jogo nas decisões que afetarão o resto de nossas vidas.

Então, indo direto ao ponto sobre como me sinto em relação a duas questões que estão agitando os Estados Unidos: Como um observador atento e estudante do universo de Swift desde 2006, acredito absolutamente, 100%, que Taylor vai apoiar Kamala Harris — quando ela estiver muito bem preparada e acreditar que isso terá o impacto mais crítico.

E, também acredito que Swift deveria abraçar quem ela quiser em um evento esportivo. Pelo amor de Deus, gente, saiam das suas bolhas, ou então aceitem ser parte do problema que pode fazer com que essa eleição tenha o resultado que vocês não querem.

Opiniões sobre esses tópicos, como a que você está lendo agora, são algo que ocorre todos os dias, o que talvez seja algo para rir no início, mas que, no fim das contas, é um bom sinal de como estamos levando a sério essas interseções de política e cultura. Meu colega da Variety, Daniel D’Addario, publicou uma coluna cautelosa na segunda-feira que agitou partes do mundo que observa Swift, intitulada “Se Taylor Swift Não Apoiar Kamala Harris, Ela Entrará em uma Nova Era.” Dan e eu discordamos em algumas coisas: ele está inclinado a pensar que o silêncio dela sobre a eleição até agora este ano — e sobre Donald Trump invocando seu nome em vão — pode ser um indicativo de que ela voltou atrás nas suas declarações de “Miss Americana” sobre envolvimento, o que significa que ela pode ficar em silêncio o ano inteiro, por qualquer número de razões possíveis.

COMPLETO

31 curtidas

linda

não pode não

A sensatez

29 curtidas

por que você não deixa?

Os fãs lutando pelo direito dela ser despolitizada kkkkkk pqp

7 curtidas

a Tree soltou o cheque

old

e quem ela quer sempre coincidentemente é um trumpista homofóbico transfobico conservador

porque ela não pode

Como um observador atento e estudante do universo de Swift desde 2006

Pode parar a matéria aqui

34 curtidas

gente

1 curtida

Já pode parar no início mesmo

8 curtidas

a three paine soltou o pix

1 curtida

se tivesse uma assinatura da Taylor ou da Tree embaixo ficaria menos feio que esse artigo nada intencional depois de 48 horas de massacre kkkkkkk

Mordiscou

A opinião pertinente e factual

1 curtida

o comeback pra morder um pacote completo de bauducco

6 curtidas

A guerra de notinhas

Faz tempo que não vemos Vanessao

E vamos ficar sem ver novamente

9 curtidas