eu vi uns 20 min so das 3h e ainda tava bem parado com a mulher fazendo audicao pro filme e lendo roteiro
blue velvet é legal, mas ñ me marcou, achei meio chatinho
eu tava querendo ver twin peaks, mas é serie…
Esses eu sei q esses tem a mesma vibe:
Donnie Darko (2001), Stay (2005) e Under the Silver Lake (2018)
eu assim pra twin peaks
eh legal e da pra engolir a primeira temporada, mas na segunda fica chatao pq o david surtou e deixou de dirigir a serie
Não consigo tankar esse, Lynch fodido maluco esquizo demais
vale sim eh bem misteriosa e tem uns mega jumpscare igual a mendiga de mullholand drive
Já, parece um monte de recorte de sonho de um cheirador de cogumelo viciado em LSD como todos os filmes dele, mas sem o mesmo brilho de Muholland
sáfico? surrealista? sáfico e surrealista?
eu amo blue velvet
Eu já vi Blue Velvet do mesmo diretor, mas não é tão bom quanto Mulholland Drive.
Qualquer outro do David Lynch. Mas o mais parecido é Twin Peaks Season 3 (que é basicamente um filme gigante)
Memento é um filme bom que pode confundir sua cabeça tb, mas não tem nada a ver com Mulholland Drive
Donnie Darko sempre tá na minha lista mas nunca vi
Mas vou citar uns que não são do Lynch
Upstream Color do Shane Cahuth (mesmo diretor de Primer). É um filme experimental, bem abstrato
Existenz do David Cronenberg
Persona do Ingmar Bergman, uma das principais influências de Mulholand Drive
Synedoche, New York do Charlie Kaufman. Qualquer filme dele serve tb
@iamamiwhoami já viu The Neon Demon amg? N parece cm mulholland dr mas tem a vibe de perseguir sonho+cenário sombrio da indústria
Os filmes que conheço do David Lynch são todos nessa mesma energia kkkkk
Blue Velvet, Estrada Perdida…
Se quiser algo meio mente derretendo sem ser nessa pegada onírica do Lynch, tem Perfect Blue
É meu filme favorito até hj, achei que ia sair dele direto pro sanatório
Femme Fatale (2002)