Vcs sabiam que a Albânia era megra machista patriarcal?

A Albânia foi um dos países mais, se não o mais patriarcal da Europa. O Código de Lekë , que regulava o status das mulheres, dizia: “Uma mulher é conhecida como uma saca, feita para durar apenas enquanto viver na casa de seu marido.”[35] Mulheres eram proibidas de herdarem qualquer coisa de seus pais e eram discriminadas até mesmo em caso de morte.

…a mulher morta [deve] ser aberta, para que se possa ver se o feto é um menino ou uma menina. Se for um garoto, o assassino deve pagar três carteiras [uma quantidade da moeda local] pelo sangue da mulher e seis carteiras pelo sangue do menino; se for uma menina, além das três carteiras pelo sangue da mulher, três carteiras devem ser pagas também pelo sangue da garota

— O Código de Lekë Dukagjini[36]

Mulheres eram absolutamente proibidas de obterem divórcio e os pais da esposa eram obrigados a devolver uma filha fugida, ou sofrer a desonra, que poderia até mesmo resultar em uma rixa de sangue que duraria gerações.

Agora estou sabendo

Uma rixa de sangue é basicamente:
De acordo com o Kanun, código de conduta da Albânia transmitido de geração a geração por mais de 500 anos, “sangue deve ser pago com sangue”, sendo a família da uma vítima autorizada a se vingar de um assassinato matando qualquer um dos parentes homens do assassino.

pensava que Albania era um chá

O megrah rio de janeiro

Esse não é o pai da Dua Lipa?

Eu moro aqui em Tirana e posso confirmar que é verdade

Lekë Dukagjini foi um príncipe albanês. Reinou entre 1446 e 1481. Foi antecedido no trono por Jorge Castrioto e foi sucedido no governo pelo que foi o Primeiro Ministro da Albânia, Ismail Qemali.

albaniza ela

e tudo mudou graças a ELA!