Vcs vão fazer esse CNU?

@Concurseirers vcs acham que vale a pena?

pensando

miga minha redação nem foi corrigida no primeiro kkkk pra vc ver o quanto que eu fui ruim na prova kk

4 curtidas

Não vou fazer. A maioria dos cargos (se for como o do ano passado) é pro DF. E parece que a banca agora é FGV né

mas vc estudou?

Ai que ranço, jamais moraria no DF.

Tem como transferir?

não kkk

4 curtidas

Não

Nao também

Não sei, mas não contaria com isso pq os cargos são geralmente pra ministérios ou agências nacionais, então é tudo pensado pro DF/órgãos e entes federais

Sim

Pelo amor de deus, é concurso federal. passem no concurso, assuma alguns meses no local de lotação (seja ele o DF ou whatever) e depois arranje um laudo de psiquiatra.

Vc consegue remoção pra outra unidade, até cessão pra outro órgão. O perrengue inicial pós-nomeação faz parte da vida de todo servidor público, ngm começa a carreira no contexto ideal.

Façam! Bora encher o executivo de pocs

Amiga, eu não queria sair do Estado. Faço concurso só aqui e tmb dou preferência aos da minha formação pq prefiro trabalhar na minha área como concursado

Eu tô bem desanimado já que vai ser ainda mais restrito a DF, talvez faça só por ser um concurso barato

Quando abre?

Porque? N vale a pena?

Sinceramente não sei, minha meta é fazer pro TJ CE, iniciei os estudos e apesar da minha organização e planejamento não esta indo como eu gostaria, acredito que pode dar certo. Aí surgiu o CNU, mas as disciplinas são tão divergentes que acho que não consigo conciliar. Fora que tenho dúvida até se tentaria médio ou superior.

1 curtida

Sinceramente eu buguei com os cargos pro médio, tem uns que só pedem o certificado de conclusão mas o cargo é pra Técnico de alguma área. Se é técnico não deveria pedir o médio/técnico?

Mas eu sinto que dependendo do cargo que vc escolha pro CNU por conta das vagas, dá pra passar, obviamente esdudando e se planejando. Começando agr e focando no conteudo geral e quando sair o edital foca nas especificas, fora que a redação é só dois meses depois, isso é um sonho de concurso. Novamente não é fácil, mas se planejar e organizar acho que dá muito certo.

acho que vou tentar o nível médio por causa da Ancine.