Veganos não podem comer figo. Entenda

O figo é uma inflorescência, não um fruto, e depende das vespas-do-figo para polinização, que entram na flor, depositam seus ovos, morrem e são absorvidas, tornando-se parte dele.

O figo é controverso entre veganos; a relação com as vespas é vista por alguns como consumo animal, embora seja natural e sem crueldade.

No Brasil, figos são cultivados sem polinização por vespas, usando partenocarpia e estaquia, resultando em sementes estéreis sem insetos.…

Veja mais em

Figo não é fruta? Por que veganos o consideram alimento 'proibido'

Acho isso tão bobo, o veganismo não é para evitar exploração e crueldade animal? Não tem crueldade nenhuma no figo, é um acontecimento normal da natureza, vejo nada demais em comer

21 curtidas

Problema deles

problema desses desocupados

Só as carnívoras on

É delulu de vegano cirandeiro

Eu li figado

Que problemão, hein

1 curtida

mas isso é só figo selvagem, né? Figo de fazenda, que compra no mercado, tem polinização artificial.

Eu sou vegano e nunca ouvi falar nisso. Nunca que deixaria de comer figo. Isso é problema só no cuitter mesmo

1 curtida

mds lembrando um dia que meu marido surtou muito com um amigo nosso vegano na ceia de Natal; ele preparou a ceia toda vegana, pagou bem mais caro nos produtos, aprendeu novas receitas (ficou tudo uma delícia incluse), aí pra sobremesa ele preparou maça assada com canela e MEL, sem saber que ele não comia kkkkk ficou indignado que nem mel comem

nunca vi vegano nenhum discutindo isso kkkkkk

fora que é um processo natural que acontece na natureza

o próprio artigo desfalando o que disse

Imagina comer maçã assada de sobremesa no Natal

Eu tbm ficaria revoltado eu hein

2 curtidas

foi o melhor que ele conseguiu fazer visto que gastou todo o tempo preparando o resto, o divo não é muito bom com doces na cozinha

Figo é artista, gosto tanto

Eu já ouvi falar sobre isso, mas tbm não sei se de fato é uma pauta para os veganos

Veganos não podem comer