VEM AI MESMO: Globo cogita remake de Xica da Silva como principal atração do Globoplay

TV Globo cogita remake de “Xica da Silva” para o GloboPlay

A história da lendária Xica da Silva, escrava que virou rainha em pleno século 18, deve ter sua história recontada na telinha.

Taís Araújo estrelou Xica da Silva, da Manchete

Taís Araújo estrelou Xica da Silva, da Manchete

A história da lendária Xica da Silva, a escrava que se tornou rainha no século 18, está prestes a ganhar uma nova versão na telinha. A Globo manifestou o desejo de incluir essa narrativa na lista de próximas produções, com a estreia planejada inicialmente no GloboPlay.

A primeira adaptação de “Xica da Silva”, inspirada nos livros “Chica Que Manda” de Agripa Vasconcellos e na obra homônima de João Felício dos Santos, foi transmitida pela TV Manchete entre 1996 e 1997, com Taís Araújo no papel principal. A trama foi escrita por Walcyr Carrasco, que na época utilizava o pseudônimo de Adamo Rangel.

A Globo almeja que o remake de “Xica da Silva” seja o principal lançamento de sua plataforma de streaming em 2026. O planejamento da emissora inclui a estreia da segunda temporada de “Justiça” em 2024, seguida por “Guerreiros do Sol” em 2025, ambas já totalmente gravadas.

Ainda sobre adaptações, é importante reforçar que em janeiro próximo, a Globo lançará “Renascer” na faixa da 21h, em substituição de “Terra e Paixão”. A releitura, adaptada por Bruno Luperi com base no texto original de Benedito Ruy Barbosa, será estrelada por Marcos Palmeira, Juan Paiva e Theresa Fonseca.

2 curtidas

@Noveleiros

Interessante

Mc Remake

1 curtida

Uhmmm não sei o que pensar

Tem alguns excessos na versão original que realmente não cabem hoje em dia. Mas acho que eles vão “higienizar” muito a história para agradar

Parece a

que seja exclusiva do globoplay e depois na faixa das 23h na Globo

4 curtidas

Acho essa novela estranhíssima e exemplo de que há LIMITES na ousadia.

Não vi em 2005 e me recuso a ver por aí, dispenso (até a da feijoada que é branda comparada ao resto de baixaria)

Preferia Fascinação às 18h

2 curtidas

Alouder

Sabe uma coisa que eu tô percebendo? É que a indústria da 7° arte ultimamente só vem fazendo remake praticamente e isso a gente percebe até na Globo e novelas. É a era dos remakes mesmo

3 curtidas

ela é boa até

minha mãe pisou na globo esses dias pq eles tão preguiçosos e só reciclam novelas antigas

2 curtidas

Tá faltando criatividade.

1 curtida

Ou ousadia em se arriscar

1 curtida

Se fizerem um compacto, derem uma atualizada no roteiro e manterem o mesmo nível de absurdos (mas deixando eles terem alguma função e não serem gratuitos) iria ser bem legal.

Globo vai podar tanto kkkk

1 curtida

o diretor crente vai barrar tudo desse remake quando for pra tv
melhor ir pra um streaming bom

Acho que atualmente funcionaria melhor no formato de uma minissérie. Tornando mais dinâmica, pq a novela original era bastante lenta, as pessoas acham icônica porque só vêem um compilado dos acontecimentos principais no YouTube.

Poderiam fazer para a GloboPlay, Xica da Silva têm muita coisa absurda que atualmente não passaria.

Já que vai ser no Globoplay, então deve ter cenas pesadas…

Mas acho que no geral a Globo vai pegar mais os elementos históricos do que os folclóricos que giram em torna da pessoa de Xica da Silva…