eu sempre crio um monstro na cabeça do pior cenario possivel que pode acontecer ou esta accontecendo
mas aí a gente vai se deparando com as coisas e são bem menos impactantes no cenário real
eu tbm nao sou fa, mas nessa empresa eu acho que vou ter um bom desenrolar das coisas, é uma empresa meio diferentona e meu emprego é todo home office
Todos nós temos um pouco disso dentro da gente, mas o importante que tudo está bem
simmm
O que você faz na empresa @pulgas ?
sou designer e motion designer pra equipe de trafego pago e social media
Quais as configs do seu PC?
Parabéns pulguinhas. Menos um desempregado pra sustentar a Bcharts com ads
parabéns mor, espero q esse emprego novo te traga muitas coisas boas e prosperidade!
amd radeon rx 6600xt 8gb
13 gen intel core i5 13400f
32 de ram ddr5
ssd 520 gb
só não lembro da placa mae, mas é uma mais fraca
obg amores, tamo junto
@Bobyn vc manja das configurações? a minha é boa?
Que tesão de configuração
Sua placa de vídeo é igual a minha. 32GB de RAM, a mina de ouro
e eu ainda ganhei esse pc pra trabalho ano passado, só que como presente mesmo
a unica coisa que me limita é o ssd muito pouco espaço, precciso de uns 2 tb de hd, um dia eu compro
eu trabalho como freela como editor de videos tbm, e cada demanda ocupa uns 50gb do ssd, nao da pra aproveitar nenhum game…
Achei interessante a combinação de AMD e Intel. Seu processador é um monstrinho com 10 núcleos. Ele já tem suporte pra DDR5, o que é ótimo pra upgrades. E a placa de vídeo é excelente pra 1080p. Aguenta tudo, apesar dos programas de edição ser tudo otimizado pra NVIDIA. As memórias ram com 32GB também tá ótimo. Elas tão muito caras. A única coisa que acende alerta aqui é o tamanho de armazenamento do SSD. É pouco espaço se você lida com arquivos muito grande.
amo, acho que ele dura mais uns anos, né? pena que os programas, principalmente premiere da adobe, a cada atualização interfere no desempenho, porque eles implementam coisas novas que pesam… a versão atual ja nao deixa eu trabalhar com videos em 4k, preciso “formatar” o video pra ficar em 1080p ou menos… na versão 2024 do programa eu editava tranquilamente ![]()
Ah, essa configuração aguenta sim, pelo menos mais uns 4 a 5 anos de boa. Você falou que sua placa mãe é mais fraquinha, só dar um upgrade nela. Para editar em 4K bruto é o limite. Seu processador não tem o Intel QuickSync ele joga tudo pra placa de vídeo que aguenta tudo em 1080p, mas em 4K da esses gargalos. Se você usar DaVinci Resolve com muitos efeitos pesados, o programa pode fechar sozinho por falta de VRAM. Para cortes simples e cor básica em 4K, ela aguenta. A solução é essa mesmo, converter pra 1080, editar e no final exportar pra 4K.
Se um dia você quiser editar os arquivos em 4K bruto, aí você vai precisar trocar a placa de vídeo e o SSD. Uma placa de vídeo com 12GB e um SSD Nvme de 1TB.
Dando upgrade na placa mãe não vai fazer você conseguir editar em 4K, viu. É só pra acompanhar o conjunto da obra mesmo.