Venci minha primeira semana no emprego novo

obg dindo :amei: acho que da pra ir quebrando um galho aos poucos, acho q o primeiro upgrade que quero fazer é um HD pra colocar arquivos brutos e coisas que nao exigem desempenho do ssd. o resto a gente vai levando

1 curtida

minha placa MÃE parece que nao deixa a ram trabalhar em uma determinada potencia de Hz, tem uma configuração que eu posso tentar na bios mas decidi evitar, vai que da b.o.

Vou começar semana que vem também
Já trabalhei mas estou nervoso do mesmo jeito, ansioso pra saber como vai ser, colegas de trabalho, sofro

eu recomendo vc usar a sua desenvoltura que vc teve na entrevista nos primeiros dias, se mostrar proativo, curioso, disposto e enfrentar, nao fazer corpo mole e responder só o essencial até ter liberdade e ver com quem vc pode desenvolver melhor um dialogo

1 curtida

Essencial amigo

Fico mega feliz por ti :growing_heart:

Se você for gastar, procura comprar SSD Nvme porque usar HD pra editar vídeo em 4K você vai sofrer horrores. O HD funciona com um disco físico girando. Quando você arrasta o mouse pela timeline, o disco não consegue ler os dados rápido o suficiente. Aí não tem configuração que faça ir mais rápido. Quando você for exportar, o tempo para renderizar/exportar o vídeo final vai aumentar, pois o processador e a memória vão ficar esperando o HD entregar os dados.

Você pode trabalhar de forma híbrida. Usar o HD como depósito mesmo, deixar os arquivos parados lá e instalar os programas de edição no SSD.

1 curtida

Você sabe qual é as frequências da sua memória?

isso q eu penso, usar o HD como se fosse minha nuvem e rodar a suite adobe toda no ssd! é só como depósito mesmo, pq atualmente preciso deixar os arquivos da nuvem disponiveis no ssd pra poder editar ou lidar com a rotina, é um saco

1 curtida

foi o gemini que viu isso, a placa mãe essa biostar h610 bby the way

• Suas memórias são DDR5-6000 (3000 MHz) conforme o perfil XMP mostrado na aba SPD.
  • Porém, na aba Memory, elas estão rodando a ~2400 MHz (DDR5-4800).

O que isso significa: Você comprou memórias muito rápidas, mas a placa-mãe as configurou no padrão básico (JEDEC) por segurança. Você está perdendo performance.

O Desafio da H610: Sua placa mãe (Biostar H610) é de entrada. Muitas placas H610 têm dificuldade de estabilizar memórias em 6000MHz, mesmo que a memória suporte.

O que você deve fazer:

1. Entre na BIOS do computador ao ligar (geralmente apertando Del ou F2).
  2. Procure pela configuração de XMP (Intel Extreme Memory Profile).
  3. Tente ativar o Profile 1 (6000MHz). Salve e reinicie.
  4. Se o PC não ligar ou der tela azul nos jogos: Volte na BIOS e desative, ou tente setar manualmente uma velocidade menor (como 5200MHz ou 5600MHz). Mesmo 5200MHz já é melhor que os 4800MHz atuais.

eu mandei uns prints do cpu-z pra ele analisar

1 curtida

oobg fadaaaaa <3

1 curtida

Aconteceu a mesma coisa comigo, a placa mãe também limitou as frequências da memória. A sua tá configurado muito abaixo do que pode entregar. Vai fazer diferença quando você trocar as frequência delas. Se você não tiver confiante como fazer, joga no youtube e assiste tutorial.

Não tem erro. Quando você altera a frequência das memória é normal o computador demorar pra dar vídeo na primeira vez, viu.

Blz. Obrigado. Estou pouco confiante em mexer nisso, vou pegar um tempo de recesso pra mexer
Mas o quão impactante essa alteracao pode afetar (pra positivo)? É muito grande? Tem como mensurar??

1 curtida

Faz, pulgas :haha: Se der ruim você volta pra frequência que tava e vem aqui em casa me bater. Mexer na BIOS não estraga o PC. No pior dos cenários, se parar de dar vídeo em tudo a própria placa vai ficar reiniciando até ela voltar pra configuração que tava e se tudo der errado mesmo, aí é só tirar a bateria da BIOS (aquela redondinha), apertar o botão de energia sem a bateria e colocar de volta. Isso faz a configuração voltar pra o que estava antes. Se der errado o máximo de tempo que você vai perder vai ser 10 minutos voltando pro que estava antes. KKKKK

O sistema fica ligeiramente mais responsivo ao abrir programas e na edição de vídeos, a timeline fica mais fluida, pois a CPU consegue buscar os dados na RAM mais rádo

Usa a desculpa pra pegar já um dia de folga e diz que o computador parou de funcionar e você não tem ideia do porquê :haha:

Drenando mais sua confiança. kkkkkk

Mds kkkkkkkkk ai eu morro de medo bee, se ainda fosse dentro do windows dava pra dar um jeito, mas na bios eu fico cabreiro, nao que va explodir o pc, mas esse negocio de tirar a bateria eu nem tenho acesso, nunca abri o gabinete nem nada
Mas obg dindo, eu vou ver um dia com calma pra fazer com seguranca, ja salvei o tutorial aqui. Sou mt cagao, o pc ja veio montado e só pra apertar o botao pra eu nao ter b.o. kkkkk

1 curtida

Quer que eu faça pra você? Vou te cobrar 350 reais

Um dia se você realmente fizer, não esqueça de atualizar o tópico, por favor.

Nao ta tendo amore, vamos estar tendo que arriscar explodir o pc por conta propria

1 curtida

Ta bom. O maximo que pode acontecer, é quando eu comprar o hd, vou pedir pra instalar, aí eu peço pro tecnico mexer nisso… mas por enquanto vai ficar na potencia fraca kkkk

1 curtida