Vendas do iPhone 15 batem recorde, e Apple fatura US$33,9 bilhões em lucro líquido no primeiro trimestre

Como esperado, a Apple acaba de revelar seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre fiscal de 2024, finalizado em 30 de dezembro do ano passado.

Nesse período de três meses — o primeiro que engloba vendas da linha iPhone 15 —, a Apple faturou US$119,6 bilhões (+2%), com US$33,9 bilhões (+13%) em lucro líquido e US$2,18 (+16%) em ganhos por ação diluída. Os números comparam-se, respectivamente, a US$117,2 bilhões, US$30 bilhões e US$1,88 no primeiro trimestre fiscal de 2023.

A Apple observou que, de acordo com o seu calendário fiscal, o primeiro trimestre fiscal de 2024 compreendeu um período de 13 semanas, enquanto o primeiro trimestre fiscal de 2023 teve 14 semanas.

Eis os números por segmentos:

  • iPhone: US$69,7 bilhões (+6%)
  • Mac: US$7,8 bilhões (+0,6%)
  • iPad: US$7 bilhões (-15%)
  • Vestíveis, Casa e Acessórios: US$11,9 bilhões (-11%)
  • Serviços: US$23,1 bilhões (+11%)

Tim Cook, diretor executivo (CEO) da Apple, deu a seguinte declaração:

Hoje, a Apple está divulgando um crescimento de receita no trimestre de dezembro, impulsionado pelas vendas do iPhone e um recorde histórico de receita em Serviços. Temos o prazer de anunciar que a nossa base instalada de dispositivos ativos já ultrapassou os 2,2 bilhões, atingindo um máximo histórico em todos os produtos e segmentos geográficos. E à medida que os clientes começarem a experimentar o incrível Apple Vision Pro amanhã, estamos comprometidos como sempre com a busca por inovações revolucionárias — em linha com nossos valores e em nome dos nossos clientes.

O conselho administrativo da Apple declarou um dividendo em dinheiro de US$0,24 por ação comum da companhia, pagável em 15 de fevereiro de 2024 a todos os acionistas registrados ao término dos negócios em 12 de fevereiro próximo.

@AppleFags

1 curtida

O lucro sólido deve vir nas alturas

Só com as vendas do Brasil a Apple já consegue mais da metade do lucro, já que enfiam a faca aqui

morrendo com o lucro deles
os números absurdos

ela sempre vence

a queda dos ipads
precisamos do air 6 em março

O crescimento nos serviços.

Apple TV e Apple Music passando Netflix e Spotify a qualquer momento.

esperando sair o air 6
pra eu comprar o 5

amo

Ah mas os reviews no Google estão ruins

ipad air 5 melhor custo beneficio da apple no momento

Os números invejáveis pra qualquer outra empresa

Venham nesse tópico contemplar o que esses clientes novos acharam do produto, amigas:

Achei estranho vcs não comentarem lá.

Se vc n ta no grupo n adianta marca q n notifica sos
E o @xplicit n vai acc amore

Já marquei um monte de grupo e n notificava kkkkkkk ai depois q vi q tinha que entrar
Deve ser pra evitar flood de Stan

Morta. Não sabia.

A Gay morrendo de marcar o Grupo e achando que notifica kkkkkk

Eu doido pra causar o barraco, mulher. Fiquei triste agora.

custando 1 bilão cada ate a samsung

smartphone superfaturado por fetichismo, morro, assim até eu