Bem em resumo, em 2024 o Tiago lançou seu primeiro livro e foi aclamado na bolha, mas essa semana um booktoker postou a review dele sobre o livro e DETONOU.
Ele diz que o livro é raso, artificial, mal estruturado e possui uma narrativa preguiçosa e contraditória.
Tbm não gosto, mas como virou trend no meio acabou usando. Igual era na época do Youtube que eles se chamavam de booktuber.
Não acho que ter experiência seja necessário, vc precisa começar de algum lugar né? Mas tem gnt que só de olhar ou ver o conteúdo vc sabe que não vai prestar.
Sim. Mas receber valores milionários só pq é booktoker é demais. Foi esse o problema. Grana que nem experientes recebiam. Teve outras polêmicas envolvidas tb que esqueci
É basicamente cultura de influencers afetando outras áreas. Nos EUA isso tá virando problema e bem criticado, com gente conseguindo espaço só por conta de imagem, não por conta de escrita
Eu tenho muitos problemas com isso. E lá fora parece que tb teve, backslash foi grande. Cara sem manuscrito nenhum conseguir acordo para publicação milionário acho demais. Mas enfim, dinheiro é deles, fazem o que quiserem. Só que vai ser alvo de crítica e provavelmente não vai durar
me estressei demais com essa gay porque no lançamento do TTPD ele surtou demais com o massacre do álbum e saiu xingando OS PRÓPRIOS SEGUIDORES que não gostaram kkkkkkk mico do caralho um homem velho desses ficar colocando o trabalho em jogo por causa de diva pop
Ah eu vi, patética demais, fui ver o “conteúdo” dela e não existe. Ela simplesmente faz uma arte com indicações de livros e é isso. Nem tem ela gravando falando do livro e dando opinião.
Ela é mt baratinha, tanto que em um das indicações dela tem heated rivalry kkkkk
Fiquei satisfeito que ela perdeu todas as parcerias que tinha com as 2 editoras que tinha
Tipo meu problema com booktoker que quer se lançar como escritor, não tem talento nenhum pra isso, acha que por ler mt livros é capaz de escrever um. Tem vários aqui no Brasil que lançaram livros, e o povo compra pq é fã da pessoa e não da história.
Morro que não sabia que ele era esse nível de fã, que doença. Pior que a maioria dos booktokers aqui do Brasil são fãs dessa senhora e sempre dão um jeito de enfiar referência dela nos livros.
O caso que falei foi do Luke Bateman. Ex jogador profissional de Rugby, virou booktoker, e era bem queridinho no tiktok, pq é algo que não esperavam. Aí assinou para escrever dois livros em uma série de fantasia, parece que com valores bem altos. E gerou polêmica
Morro com o hate por causa do contrato, mas acho que ele conseguiu por ser jogador de Rugby, meio que já tem contatos dentro da indústria fica mais fácil…
Foi pq o contrato era não usual, além dos valores, foi por dois livros, algo que não acontece para novatos. Pior que não foi pelo Rugby em si, e sim pela imagem que criou de jogador bruto de Rugby mas que tb gosta de literatura e é sensível. Os livros nem saíram ainda. Capaz que a editora achou até bom essa polêmica, pq as pessoas vão querer ler quando sair, nem que seja para criticar (e nem duvido rolar um ghost writing babado)