Concebida como o último capítulo de uma trilogia que inclui “WandaVision” (2021) e “Agatha Desde Sempre”, a próxima série “Vision Quest” da Marvel Television começou como o capítulo seguinte da criadora de “WandaVision”, Jac Schaeffer.
Em maio de 2024, o aclamado showrunner de “Star Trek: Picard” (2020-2023), Terry Matalas, juntou-se ao projeto, trazendo consigo uma equipe de colaboradores de confiança: Chris Monfette, Cindy Appel, Matt Okumura e Michael A. Taylor — muitos dos quais trabalharam com ele.
Quando vimos o Visão Branco pela última vez, ele tinha acabado de deixar o Hex de Wanda, com suas memórias originais restauradas pelo Visão ali criado. No entanto, seu estado emocional permaneceu ambíguo — será que ele possui alguma capacidade de sentir algo humano? Esse mistério está no cerne de “Vision Quest” (também conhecida como série do Visão sem título), que continuará sua jornada em busca de sua identidade, memória e humanidade.
O ELENCO
Paul Bettany deve reprisar seu papel como Visão na série. Sua jornada no MCU começou como a voz de J.A.R.V.I.S. em “Homem de Ferro” (2008) e evoluiu para um Vingador completo ao final de “Vingadores: Era de Ultron” (2015). Em “WandaVision” (2021), Visão havia se tornado um dos personagens mais complexos e emocionalmente impactantes da franquia. Embora seja difícil imaginar Visão sem Wanda ao seu lado, “Vision Quest” visa explorar o que acontece com ele na ausência dela.
Ruaridh Mollica é uma adição misteriosa ao elenco de “Vision Quest”. De acordo com o Deadline, ele interpretará um personagem chamado Tucker, mas há uma forte possibilidade de que o nome seja apenas um substituto ou uma indicação enganosa. Esta não seria a primeira vez que a Marvel mantém a verdadeira identidade de um personagem em segredo. Em “Agatha Desde Sempre”, Joe Locke foi creditado como “Teen” antes de ser revelado como Billy Maximoff/Billy Kaplan, o filho reencarnado de Wanda e Visão. Dado o precedente, há especulações substanciais de que Mollica possa interpretar o irmão gêmeo de Billy, Tommy, ou talvez Vin, um filho sintezoide que Visão criou nos quadrinhos.
James Spader também deve retornar como a voz de Ultron em “Vision Quest”, marcando um retorno importante para um dos vilões mais formidáveis do MCU. É um desenvolvimento adequado, já que Visão só nasceu porque os Vingadores interceptaram o corpo que Ultron pretendia para si. Seus destinos sempre estiveram interligados. Embora Ultron tenha sido aparentemente destruído no final de “Vingadores: Era de Ultron” (2015), sua consciência residiu nos vastos confins da internet. É totalmente plausível que algum fragmento dele tenha sobrevivido, esperando o momento certo para ressurgir.
T’Nia Miller foi escalada para interpretar Jocasta na série, de acordo com Daniel Richtman e o Deadline. Jocasta foi originalmente criada para ser a noiva de Ultron nos quadrinhos. O Nexus Point News já havia noticiado que Jocasta apareceria na série, e ela é descrita como astuta, poderosa, determinada e motivada por vingança.
Todd Stashwick, um colaborador frequente de Terry Matalas da época em “Star Trek: Picard” (2020-2023), se juntou ao elenco de “Vision Quest” como um assassino que persegue Visão pela tecnologia poderosa e avançada que ele personifica, segundo o THR.
Faran Tahir reprisará seu papel como Raza, o líder dos Dez Anéis do filme original do “Homem de Ferro” (2008), de acordo com o Deadline. Embora se acreditasse que Raza tivesse sido morto por Obadiah Stane, seu retorno em “Vision Quest” abre portas para possibilidades intrigantes. Um cenário provável é que sua aparição seja por meio de flashbacks da época em que Visão existiu como J.A.R.V.I.S. À medida que Visão explora seu passado fragmentado, revisitar momentos-chave de sua época como J.A.R.V.I.S. pode ser essencial para compreender sua evolução completa.
Emily Hampshire, conhecida por seu trabalho com Terry Matalas em “12 Monkeys” (2015-2018), juntou-se ao elenco de “Vision Quest”. O Nexus Point News pode corroborar o envolvimento de Hampshire. De acordo com o colunista Daniel Richtman, ela supostamente interpretará a forma humana de E.D.I.T.H., a IA avançada introduzida em “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019).
DIRETORES
A equipe de direção do “Vision Quest” reúne contadores de histórias veteranos da ficção científica e fantasia televisiva:
Terry Matalas – Conhecido por “12 Monkeys” (2015-2018) e “Star Trek: Picard” (2020-2023), Matalas também atua como showrunner.
Gandja Monteiro – Anteriormente dirigiu episódios de “Agatha Desde Sempre” e “Wandinha” (2022).
Christopher J. Byrne – Colaborador frequente de Matalas, com créditos em “12 Monkeys” (2015-2018) e “Deuses Americanos” (2017-2021).
Vincenzo Natali – Mais conhecido por seu trabalho em “The Peripheral” (2022), “Locke & Key” (2020-2022) e o clássico cult “Cubo” (1997).
DIRETORES DE FOTOGRAFIA
“Vision Quest” traz talentos visuais de alto calibre por trás das câmeras:
Christopher Ross – Conhecido por seu trabalho em “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” (2024) e nas séries “O Dia do Chacal” (2024).
Neville Kidd – Conhecido por seu trabalho visualmente diferenciado em “The Umbrella Academy” (2019-2024), “Altered Carbon” (2018-2020) e “Sherlock” (2010-2017), da BBC.
FIGURINO, CABELO E MAQUIAGEM
Sarah Young assume o papel de figurinista de “Vision Quest” com uma experiência impressionante em filmes de época e de super-heróis. Anteriormente, atuou como figurinista associada em “Cruella” (2021) e figurinista assistente no vencedor do Oscar “A Favorita” (2018). Também trabalhou como figurinista assistente em “Vingadores: Era de Ultron” (2015), o que lhe dá experiência direta com a origem de Visão e a estética mais ampla do MCU.
Frances Hounsom se junta à série como figurinista e maquiadora. Seus trabalhos anteriores incluem “Código Preto” (2025) e a aclamada série antológica “Black Mirror” (2011-2025).
DESIGN DE PRODUÇÃO
Will Hughes-Jones se junta à “Vision Quest” como designer de produção. Seus trabalhos anteriores incluem a luxuosa estética de época de “Bridgerton” (2020-2024) e “O Alienista” (2018).
EDIÇÃO
Amelia Allwarden atuará como editora. Seus trabalhos anteriores incluem “Westworld” (2016-2022), “Duna: A Profecia” (2024) e “Muito Esforçado” (2025).
“Vision Quest” estreará em 2026 somente nos melhores Disney+ mais próximos da sua residência.