Como foi a experiência de vocês? Estou gostando muito de um menino que é. Ele é indetectável e faz tratamento regular há quase 14 anos.
Mas como é uma experiência nova pra mim, queria ouvir experiências de quem já viveu. Sou bastante leigo nisso e tenho medo de cometer algum deslize q magoe ele.
Primeiro, parabéns pela coragem do rapaz em te contar que é soropositivo. Ainda existe muito mas muito preconceito.
Ele é indetectável, logo não transmite. E sejamos sinceros, ele deve cuidar muito mais da saúde do que pessoas que não se testam, nao procuram medicos pra fazer exames basicos.
É so nao falar bobagem kkkk até pq nem tem o que falar. Quem tem hiv e é indetectável nem lembra disso em 99,99% das 24hs do dia. Só lembra na hora de tomar remédio.
Por a pessoa ser indectavel nao ha chance de transmissao da doença. Segue normal como uma doença auto imune. Fora que a pessoa faz exames sempre. Fora isso nao tem com o que se peeocupar ou ter algum tato especial. So nao falar nada sobre o assunto e vida wue segue. O momento de assimilar é apenas quando recebe a noticia
Trate o assunto com naturalidade, e caso ele lhe der abertura para fazer perguntas e questionamento, exponha seu receio de machuca-lo com algum questionamento indelicado. Seja sincero, ele vai perceber que é normal e não irá se sentir constrangido ou coisa parecida.