A previsão é que William Bonner faça sua estreia no comando do “Globo Repórter” no dia 20 de fevereiro, diretamente de Nova York. O jornalista vai apresentar o programa especial da capital do mundo, numa proposta que busca um novo olhar sobre a metrópole que nunca dorme. As reportagens da edição devem ser conduzidas por Nilson Klava, enquanto Bonner assina a apresentação direto da Big Apple.
A chegada ao “Globo Repórter” marca um novo capítulo na carreira de Bonner, que deixará o “Jornal Nacional” em novembro, após quase três décadas à frente do principal telejornal do país. Ao todo, serão 29 anos no posto de editor-chefe e âncora — uma das trajetórias mais longas e marcantes da televisão brasileira. Quem assumirá seu lugar será César Tralli, que hoje comanda o “Jornal Hoje” e já é visto internamente como nome pronto para a missão.
Curiosamente, o “Globo Repórter” era o único programa jornalístico da Globo que Bonner nunca havia feito. Ele já passou pelo “Jornal da Globo”, “Jornal Hoje”, “Fantástico” e, claro, o “Jornal Nacional”, onde se tornou símbolo de credibilidade e sobriedade. Agora, se prepara para uma fase mais autoral e analítica da carreira, num formato que permite mais respiro e profundidade.
A escolha de Nova York como cenário da estreia não é por acaso: o programa pretende trazer reflexões sobre grandes centros urbanos, tecnologia, sociedade e futuro — temas caros a Bonner e compatíveis com sua nova fase na Globo.
Finalmente vão investir no Globo Repórter. Sempre achei um desperdício a Sandra só gravar cabeças, sendo que poderia estar fazendo as reportagens do programa. A Gloria Maria arrasava nas viagens.
Eu fico pensando amigo se Sandra também gostaria de viajar como Gloria Maria fazia, pq a Gloria se jogava… Eu gosto mt da Sandra mas não a imagino fazendo reportagens como Gloria, no máximo uma materia sobre uma cidade ou temas como felicidade, família… Torço para q Sandra ñ perca mt espaço no Globo Repórter embora acho q ela seria melhor aproveitada em produto, mesmo q fosse no streaming ou na tv fechada