Xbox vai lançar o Game Pass Core, o substituto do Live Gold

Xbox Live Gold vai acabar e Microsoft anuncia o novo Xbox Game Pass Core

Depois de mais de 20 anos, a Xbox Live Gold vai acabar. Ou, melhor dizendo, vai passar por uma grande transformação. A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (17) que o serviço de assinatura lançado em 2002 vai deixar de existir como um produto isolado para virar uma nova modalidade do Xbox Game Pass. A partir do dia 14 de setembro, ela se chamará Xbox Game Pass Core.

Na prática, é muito mais reformulação da antiga Live Gold para torná-la mais atraente em um mundo em que o Game Pass é o grande atrativo do Xbox. Assim, ele mantém todas as funcionalidades de sempre, como a possibilidade de jogar online, e acrescenta algumas novidades, como o acesso a um catálogo de 25 jogos, incluindo Hellblade: Senua’s Sacrifice , Halo 5 e Fallout 4.

Por outro lado, o Games with Gold deixa de existir. Com isso, a Microsoft vai parar de distribuir dois jogos gratuitos por mês aos assinantes já a partir do dia 1º de fevereiro, fazendo com que as únicas opções sejam as do catálogo do Game Pass. É uma perda considerável, já que os títulos oferecidos eram adicionados à biblioteca dos jogadores e podiam ser acessados mesmo quando a assinatura expirava.

Segundo a empresa, os jogadores não vão ter com o que se preocupar nesse período de migração. Isso porque os usuários da Live Gold serão migrados automaticamente para o novo Xbox Game Pass Core a partir de 14 de setembro — e sem qualquer custo adicional. Além disso, também foi confirmado que os títulos resgatados com o Games With Gold até agora vão permanecer nas contas.

Quais os jogos do Xbox Game Pass Core

A Microsoft divulgou a lista completa dos 25 jogos que farão parte do Xbox Game Pass Core em seu lançamento. Na sua grande maioria, são títulos ligados à Xbox Game Studios e da Bethesda, o que representa um acervo bem interessante para quem está chegando ao console. Eles ficarão disponíveis a partir de 14 de setembro.

São eles:

• Among Us
  • Descenders
  • Dishonored 2
  • DOOM Eternal
  • Fable Anniversary
  • Fallout 4
  • Fallout 76
  • Forza Horizon 4
  • Gears 5
  • Grounded
  • Halo 5: Guardians
  • Halo Wars 2
  • Hellblade: Senua’s Sacrifice
  • Human Fall Flat
  • INSIDE
  • Ori & The Will of the Wisps
  • Psychonauts 2
  • State of Decay 2
  • The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited

Ainda assim, a empresa destaca que essa lista deve variar como tempo, com títulos entrando e saindo. A estimativa é que novos games sejam adicionados de duas a três vezes ao ano.

Sem mudança nos preços

Outra notícia para acalmar os jogadores é que a mudança do Xbox Live Gold para o Game Pass Core não vai significar aumento no preço da assinatura. Quem usava o antigo serviço pagava R$ 34,99 ao mês, valor que vai ser mantido após a mudança.

A Microsoft ainda anunciou que, quem preferir, poderá optar pela assinatura de um ano. Nesse caso, o valor vai para R$ 199,99 ao ano — praticamente a metade do preço.

Será que ainda vai dar certo fazer aquela conversão?

Xbox em 2024?

Eu tava vendo um canal comentando sobre, e parece que não

Queremos o Game Atv

Mds, preciso aproveitar então

Eu fiz aquela assinatura anual, acho que não deve ter mta mudança, vou aproveitar pra resgatar os jogos da gold que forem liberando

Felizmente peguei a conversão por dois anos

Eu pra assinar já fui direto naquela assinatura anual

esse game pass é tipo aqueles jogos em nuvem que o computador n precisa ser potente?

Tem o game pass, que vc assina e pode baixar jogos, e tem o xcloud, que está no Game Pass Ultimate e tem jogos que vc consegue jogar por streaming sem baixar nada

1 curtida

meu deus
eu preciso renovar aquele trambique antes que eles acabem com o gold