Youtuber enterrado no quintal morreu por overdose após relação sexual, confirma laudo do IML

foto colorida do influencer Carlos Henrique Medeiros, encontrado morto em Itapecerica da Serra - Metrópoles

A Polícia Civil de São Paulo confirma, por meio dos laudos do IML, liberados nesta quinta-feira, que a morte do influenciador Carlos Henrique Pires Medeiros, de 26 anos, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, foi causada por uma overdose, após ter uma relação sexual. De acordo com o delegado Luís Hellmeister, titular do 1ºDP do município e responsável pelo caso, Renan José e Caroline Mello deverão ser soltos para responder em liberdade apenas por ocultação de cadáver.

A principal hipótese da investigação já considerava que a morte teria acontecido pela combinação de drogas, como cocaína e lança-perfume, e o aumento da pressão arterial durante a ejaculação. O delegado também afirmou que vai pedir a liberdade do casal preso suspeitos de envolvimento no crime.

De acordo com o delegado, “tudo indicava” que essa seria a solução do caso. A polícia já havia comunicado que aguardava apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que realizou um cruzamento entre os exames toxicológico e necroscópico, confirmando a hipótese da investigação.

— Desde a primeira conversa que tive com os vizinhos, que enterraram o corpo da vítima no quintal, eu imaginei que esse era o desfecho. Porém, precisava esperar a liberação dos exames realizados pelo IML para comprovar minha hipótese — afirmou Hellmeister, ao GLOBO. — Eles se entregaram na delegacia, falaram que tinham medo de perder a guarda dos filhos, diante do cenário da casa naquela noite. Não houve homicídio, mas eles tinham que ter chamado a polícia e estaria tudo resolvido.

Apesar da resolução do caso ter confirmado a morte por overdose, o casal já foi indiciado pela ocultação do cadáver e podem cumprir um a três anos de reclusão, de acordo com o Art. 211 do Código Penal.

Entenda o caso

Segundo relatos, o youtuber foi visto pela última vez em uma praça de Itapecerica da Serra, na noite da véspera de Natal. Acompanhado de amigos e familiares, assistiu a uma queima de fogos e avisou que passaria a noite de Natal na casa do casal indiciado pela ocultação do corpo — Renan José, de 28 anos, e sua esposa grávida, Caroline Mello, de 24 —, porque estava se envolvendo com a irmã de Caroline, uma jovem de 17 anos.

De acordo com a investigação, Renan e Henrique estariam fazendo uso de cocaína e lança-perfume. A vítima teria ido ao banheiro para ter uma relação com a menor que, em depoimento ao delegado, deu detalhes sobre o momento da morte do influenciador. De acordo com Hellmeister, ela afirmou ter entrado no banheiro com ele para conversar, enquanto ele tomava banho.

— Foi confirmado por todos os depoimentos que ele estava muito triste pela perda recente do pai e ela diz que, por isso, aceitou entrar no chuveiro com ele quando foi chamada — explica Hellmeister. — Após a relação e a ejaculação, ela conta que o corpo dele começou a tremer e os olhos se reviraram. Reações comuns em casos de overdose.

O delegado explica que o aumento da pressão arterial, devido à ejaculação, combinada ao uso de drogas como cocaína e lança-perfume, podem causar overdose. Ainda segundo o depoimento da menor, ela teria saído do banheiro gritando pela família, pedindo que chamassem a polícia e a ambulância.

— Tinham três menores no local, em um espaço com drogas e sexo. Se o casal chamasse a polícia, iam notar que tinham crianças em um lugar com tudo isso, além de uma morte macabra. A jovem diz ter feito massagem cardíaca na vítima até 6h da manhã, tentando revivê-lo. Quando percebeu os sinais do falecimento, decidiram conversar a respeito de enterrá-lo — diz o investigador.

O corpo da vítima foi encontrado somente no dia 30, quase uma semana após a morte. Ele estava enterrado em uma cova rasa no quintal dos vizinhos, na casa onde morreu. A irmã de youtuber, Katia, conta que, quando esteve na residência de Renan, procurando pelo irmão na manhã de natal, o homem afirmou que a vítima havia ido embora às 2h da manhã. Quando a polícia foi à casa da família, no dia 26, eles não estavam mais lá.

Foi outro amigo de infância de Carlos Henrique e de Renan que encontrou o corpo, após sonhar que o jovem estaria no local. Em revolta, fãs do youtuber, que acumulava quase dois milhões de seguidores, e vizinhos, destruíram e incendiaram a casa do casal que ocultou o cadáver.

No domingo, dia 31 de dezembro, Renan e Caroline se apresentaram à polícia e foram presos. A prisão temporária do casal foi decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil por suspeita de envolvimento na morte. Eles foram indiciados pela ocultação do cadáver de Carlos Henrique Medeiros.

Luta contra as drogas

A família confirmou à polícia que a vítima era usuária de cocaína e estava travando uma guerra contra o vício, especialmente após a morte do pai. O delegado afirma que, segundo o depoimento do casal, assim que Henrique chegou à casa, Renan foi buscar drogas para eles e que, no meio da madrugada, Henrique saiu, retornando após comprar mais entorpecentes.

Em entrevista ao GLOBO, Karla, a irmã da vítima, afirmou que não descobriu o vício, o próprio irmão contou a ela que era usuário. No entanto, ela alega que ele já estava em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Tava na cara

a leitada fatal

Com uma menor

meu deus a morte por causa de drogas e uma gozada

to de dieta
esse recheio eu não mordo

Jesus que horror

Que locura ocutar um cadáver, devem ter entrado em desespero máximo ver o menino morto e cheios de drogas na cabeça não pensaram direito.

2 curtidas

mano, que história doida hein? caraio…

Carlos Henrique Pires Medeiros, de 26 anos

estava se envolvendo com a irmã de Caroline, uma jovem de 17 anos

Fica o alerta para quem gosta de transar drogado por aí.

sera q reagir com haha eh errado?

desde que saiu a primeira noticia desse youtuber eu achei tudo tao bodies bodies bodies

Então mereceu morrer

será q a policia vai fazer algo em respeito ao povo q botou fogo na casa do casal

Eu acho a cabeça das pessoas algo muito doido, se algo parecido acontecesse comigo a última coisa que eu pensaria seria em enterrar a pessoa no meu quintal

4 curtidas

morreu gozando

o tal sexo quimico que vem matando as gays.
Ele era hetero?

Sim

que babado né menina