A batalha entre compositor vs vocalista

No outro tópico..qnd essas lendas são exímios em ambos os aspectos

E vocês acham o que mais importante?

• Bom compositor
  • Bom vocalista
0 votante

o que a mariah acha, rady?

vou votar noq ela falar pq ela entende dos dois

Alguém precisa escrever a música que vai ser cantada né

quando estou ouvindo uma música a última coisa que quero saber é quem compôs

6 curtidas

Que pergunta tonta, que adianta saber escrever e não saber cantar, sendo CANTOR

1 curtida

E alguém precisa cantar
Interpretação >>>>> composição

estou ouvindo a lenda nesse momento

Mas como vai interpretar algo sem ter escrito?
Além disso a interpretação vem com base na emoção do que está escrito

Instrumental e melodia >>>>> Voz >>>>>> Letra

1 curtida

Adianta nada compor bem se não tem uma voz agradável e não conquistar o público, o Finneas é um exemplo, canta, produz, compõe, mas só brilha com a voz e interpretação da Billie

5 curtidas

No fim quem transmite a mensagem é quem interpreta, quem tá diretamente ali conectado ao público é o intérprete, é só contratar outro compositor

1 curtida

Whitney, Celine são ótimos exemplos

Compor é só pegar em qualquer baú

Não concordo nem um pouco com esse desprezo da composição como algo dispensável assim. Na verdade me espanta esse pensamento.

Até pq pra transmitir a mensagem, você precisa de algo a ser dito. E não pode ser qualquer coisa escrita. Ou uma música da MC Pipokinha seria melhor e chamaria as pessoas por causa da voz da Adele?

1 curtida

Fico besta com a Mariah jkkkk

É até injusto com as outras cantoras pop. Ela é boa compositora e excelente vocalista

2 curtidas

Bom vocalista sempre. O cantor compor pra mim é um plus

Saber compor até o MC créu sabe. Agora cantar não é pra qualquer um

Não é desprezo mas em uma comparação as limitações de um compositor são bem maiores do que de um intérprete, se vc for um bom intérprete não importa muito quem escreve suas músicas, se vc for um bom compositor mas não tiver talento pra interpretação suas limitações são bem maiores, vc sempre vai precisar vender suas obras pra outros intérpretes, e nem digo talento vocal pq no fim nem isso pesa muito

1 curtida

E se eu rimar bar com car