A batalha entre compositor vs vocalista

faz o melhor album pop do milenio
vulgo Melodrama

Eu TOLERO um vocalista ruim, se as ideias e as músicas forem boas o suficiente. Mas um bom vocalista com músicas ruins não adianta de nada

1 curtida

Sim, isso eu concordo contigo. É uma posição bem mais limitante afinal a música existe pra ser cantada kkk

O que me chocou é como todo mundo aqui pareceu dizer que tipo “foda-se a composição”. Só faltaram dizer que só colocar o IA pra escrever, já que não é algo de valor.

1 curtida

Dois kkkk de voz boa o The Voice tá cheio e ninguém liga pra eles

1 curtida

Os dois são importantes, mas um vocalista sem boas composições passa vergonha. Olha a Zara Larsson aí, poderia estar BEM mais longe na carreira se tivesse composições melhores …

1 curtida

Bob Dylan, Caetano Veloso, Chico Buarque e uma porrada de outros são vocalistas medíocres MAS compositores brilhantes

1 curtida

Mas tu sabe na hora se a música é boa ou ruim, e isso se deve em grande parte a composição

A “billie” como exemplo de voz

que vozes são essas?

É pq a composição ajuda no mais importante hoje em dia (sempre?) que é dar a base da identidade do artista. O que seria a Madonna sem Like A Virgin, MJ sem Billie Jean, Britney sem Baby One More Time, Beyoncé sem Crazy in Love, Gaga sem Bad Romance etc

A “mensagem” é parte essencial do universo simbólico que o artista cria, e a voz expande isso pro concreto.

1 curtida

DEFINITIVAMENTE NÃO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

De onde estão surgindo essas pessoas, pelo amor de Deus

2 curtidas

Os valores estão todos invertidos, é muita gente valorizando coisa superfula

1 curtida

Esse comentário também me espantou um pouco

1 curtida

Muito mais do que organizar palavras, é organizar IDEIAS, conceitos, diversas coisas. Faz toda a diferença. Mas isso é pra quem se preocupa com qual mensagem está consumindo.

A maioria das pessoas se importa com uma batida legal e foda-se

é a morte do pensamento crítico

2 curtidas

Depende da proposta que o artista entrega, não é algo que dá pra se julgar tão preto no branco.

Acho que o único gênero musical em que a composição é um fator primordial é o rap, de resto é mais um plus que irá se tornar um destaque mediante a lore ou a habilidade do artista enquanto compositor e intérprete.

MAS eram ótimos interpretes, por isso eu disse que interprete é mais importante
se eles nao fossem bons interpretando aquilo que eles escreviam nao teriam chegado onde chegaram

Melodia e arranjo também é composição

1 curtida

Ela se considera mais compositora do que vocalista

Mas mesmo que a pessoa não se importe, a ideia está ali. A estrutura está ali. É inescapável o trabalho do compositor, mesmo após vir o vocalista e exapandir.

Se os sentimentos ou o que seja que a voz está passando existem, é pq eles tem origem em alguma coisa afinal.

1 curtida

Eu acho que tudo depende da proposta do artista. Se ele se vende como alguém confessional que se expressa através de narrativas próprias, ter grande participação na criação do próprio trabalho é essencial

2 curtidas

Votei em vocalista porque pode-se ensinar alguém técnicas etc mas talento nao tem como transpor. Ja composição, embora interessante, em último caso o cantor compra uma música pronta