Certa vez a Kali Uchis musicou um livro infantil. Foi a coisa mais sexy do mundo.
Isso acontece porque a música tem o dom de dispensar palavras na comunicação. Então se por composição vcs estão falando de letra apenas, vcs estão muito equivocados em considerá-la a coisa mais importante. Agora, se estão falando de melodia, sonoridade, instrumental, “produção”, aí eu concordo que composição é mais importante.
Num geral não é uma habilidade que define alguém mais ou menos artista, isso está mais atrelado à cultura de stan e começou a se tornar mais debatido ali por volta de 2014-2016, talvez pela ascensão de cantoras-compositoras como a própria Taylor, Adele e Sia.
Por isso que eu disse que TOLERO um vocalista ruim, como mencionei nesses exemplos, porque a obra se sustenta. Me bota metade desses vocalistas “high performance” sem um bom repertório pra ver quem se sustenta
Agora eu vou chocar
A Taylor é uma boa intérprete
Ela tem a voz horrível ofegante? Sim
Porém ela funciona cantando oq ela escreve e consegue transmitir a mensagem e se conectar com o público, se isso não fosse vdd ela não funcionaria como artista do jeito que funciona.
Sim, mas o bom é que pros bons vocalistas eles sempre vão ter uma gama de artistas disponíveis pra escrever e compor pra eles kkkk então assim é mais fácil vc ser um bom vocalista e intérprete do que ser só um bom compositor