A beyonce vai mudar de ideia sobre os clipes?

Eu acredito que um dia ela volte a fazer clipe.

Isso não pegou assim como tinha pegado a ideia de fazer album visual.

Não sei como clipes são recebidos em streamings tipo spotify e apple, mas acho que assim não vinga mais tbm. As vezes é um formato que vai morrer aos poucos mesmo

Eu acho que clipe sempre existirá. É algo meio protocolar, sei la.

O lance é: comerialmente, fazer clipe hoje em dia é um tiro no pé/orçamento.
Clipes não arrastam mais taaaantos views como faziam até uns anos atrás. A MTV e VH1 morreram, só passam reality shows cafonas de casais. As premiações perdem audiência a cada ano…

Quem assiste são os fãs e os LGBTs no esquenta da balada kk acho que público geral não se interressa e quem paga conta/dá lucro pra artista sempre é o público geral! Só os fãs não lotam nada, não fazem música pegar top em streaming ou vendas… Se não cai no gosto do público não toca em rádio nem entra em playlist… O mercado mudou muito nos últimos anos.

A B on C é o tipo de artista que tem a b#ceta pesada o suficiente pra fazer oq quiser, se quiser e quando quiser. Ela sabe que os fãs querem clipes, mas tbm sabe que vai custar caro e sair do bolso dela kk Acho que, eventualmente, ela solte sim um mimo pros fãs. Mas os visuais não vão ver trabalhados como um dia foram e a gente tem que aceitar isso logo!

É muito sintomático quando artistas precursores nos clipes e visuais, que ainda estão vivas e na ativa (tipo a Madonna ou a Janet), lançam 2 clipes (quando muito) por projeto!

Se ela soltar clipe ou qlqr registro visual, vai ser só pra agradar os viados.

3 curtidas

Os clipes ainda são essenciais, ainda mais na era que mais se consome mídia visual da história, mas eles mudaram de formato. Lançar um clipe e preparar recortes pro tiktok e reels rendem bastante repercussão ainda.
O clipe não tem mais que ser feito pro formato de tv e sim pro de celular.

11 curtidas

As vezes eu acho que ela vai lançar os visuais para os 3 atos de uma vez, com um mega filme.

Vocês se esquecem que ela ainda está no segundo ato da trilogia que ela prometeu.

Hoje tem opcao de disponibilizar clipes também em outras plataformas, não?

Spotify com opção de visualizar o clipe, etc…

O YouTube está morto, ninguem assiste mais clipes atualmente. Apesar de que, no caso da Beyonce, acredito que visuais super alavancariam os números dela em streams. Ela sempre foi bem visual, a falta de videos, no caso dela, faz os lançamentos “leitarem” mais rápido.

A gente tem um exemplo super recente de música que, apesar de ser maravilhosa por conta própria, teve muito mais impacto por conta do clipe: Abrabacadra
Eu acho que clipes sempre serão relevantes, a ideia de combinar música com fotografia é muito universal e atemporal. Os clipes só nunca mais terão os números de antigamente e serão mais pontuais, mais bem escolhidos e também não serão mais essenciais pra oficializar um single nem obrigatórios pra ter um hit

2 curtidas

O clipe gera uma identidade para a música que é importante. Acho que muitos se apegam ao fato do YouTube não gerar tantas exibições mais, porém temos que lembrar que além de não existir uma hegemonia como era na virada dos anos 2000-2010, o YT passou a filtrar bem mais suas exibições. Julgue pelo número de likes que seguem altíssimos, com mais interação das pessoas do que antes.

1 curtida

Acredito que sim.

Acho que um dia ainda veremos os visuais das eras. Ela gravou e ate soltou teaser e tem os rumores do filme de terror que ela tava fazendo com o diretor de Corra.

Enfim, outro tópico sobre Beyonce, Leonardo?

E uma coisa que muita gente ignora é que os clipes tinham números enormes antigamente não exatamente porque o público tinha mais interesse em assistir um visual, mas porque o Youtube era a forma oficial de se consumir música “de graça”. As pessoas iam pro yt muitas vezes só pra escutar a música, o clipe que acompanhava era só um bônus
Isso é observável também com a força que o Youtube ainda tem na comunidade latina, que até hoje ainda não migrou 100% pro Spotify e outros streamings

1 curtida

Uma bobagem se apegar a views no Youtube. Os clipes já existiam antes dele e tem artistas que não chegam nem em 10kk de visualizações e continuam lançando visuais super trabalhados.

ela deve querer fazer é um evento dos visuais, e esse projeto de três atos parece ter sofrido mts mudanças durante o processo, inclusive na ordem dos lançamentos que teorizam que era pro CC ter saído primeiro, então ela deve estar tentando encontrar uma forma de fazer tudo funcionar…

O fato dela não lançar mais videos não tem nada a ver orçamento, ao que parece os vídeos do Renaissance saíram uma bosta e ela resolveu mudar todo o projeto, e como ainda tem mais um album pra lançar ela deve lançar algo pros 3 projetos num compacto

da onde ces tiram isso?

Clipes dão muita identidade para a música e a mensagem, eh essencial e as plataformas de streaming vai cada vez aproximar isso dentro da própria plataforma

A bey revolucionou muitas coisas no mercado fonográfico, como a data padrão de lançamentos, álbuns visuais, álbuns surpresas etc, mas essa coisa de não ter clipe, acho que ela entende q n vai vingar

então pq ela gravou o Rena inteiro e não lançou?

acho que vídeo musical não deve ser tratado apenas como investimento que deve gerar retorno
é uma forma de arte

Bey é artista e rica, falar de orçamento pra não lançar clipe não faz sentido nenhum

eu amo a bey mas acho meio tosco não lançar os clipes kkk
já se passaram 3 anos, todo mundo consumiu horrores o álbum então não custa liberar o que os fãs tanto pedem

Clipe super ajuda a viralizar no tiktok, ela tá sendo burra achando que não compensa mais