A dieta mediterrânea é a alimentação mais saudável do mundo né?

Toda à base de pescados, frango, vegetais, folhas, frutas frescas, grãos integrais, e apenas limão e azeite como principal tempero. A bebida ainda sendo vinho.
É a alimentação principal de Italianos, gregos, povos do norte da África. É só ver como a população desses países costumam ter o corpo magro e esbelto.

Enquanto a gente se empanturra com quase 1kg de arroz por dia, feijão e carne gordurosa.

7 curtidas

a gente salivando vendo a gordurinha da picanha pingando na brasa com um latão de cerveja na mão

1 curtida

Amo

se tivesse alguem pra preparar pra mim ate vegana eu virava

1 curtida

Fatos, agora quero minha picanha na janta

5 curtidas

eu confesso q n melhoro a dieta por preguiça pq acho a alimentação brasileira bem mediana em termos de sabor so eh pratica mesmo

culinaria mediterranea, arabe e oriental no geral pisam d+

1 curtida

A preparação de uma dieta mediterrânea é até simples. Basicamente um peixe ou carne magra grelhada, muita salada misturando verduras, frutas e castanhas e temperando com azeite e limão. Isso é o básico deles. O problema é o preço das coisas. Peixe ou carne magra é caro, azeite é caro, verduras e frutas frescas tem que ficar comprando toda semana.

ser saudável é medido pela magreza? argumento MARAVILHOSO

O que mata é as verduras e frutas mesmo, até porque a carne magra eu vou bem usar frango KKKKKKKKKKK

sim qse nada tem producao propria
ate sementes a granel n sao baratinha no brasil
obvio q daria pra adaptar mas mesmo assim

preço de uma posta de peixe eh loucura caro d+

1 curtida

não existe Oriente no seu “mundo” também né

Acho que em todas as regiões do mundo existem alimentos culturais saudáveis, menos no EUA, mas acho que nessa região do mediterrâneo eles são acostumados a andar bastante tbm

a longevidade dos japoneses pra ele não conta pq o criterio é magreza kkkkkkkk

3 curtidas

A gente tá se aproximando mto mais da alimentação dos EUA. A população mais pobre acima dos 40 tá quase toda assim:

é só tomar Ozempic

1 curtida

eu gosto de leite

2 curtidas

Não troco meu feijão e arroz por nada, até porque estamos falando de uma das comidas mais saudáveis e rica em nutrientes

1 curtida

Sim graças ao fastfood, incentivado pelo excesso de trabalho e falta de qualidade de vida

1 curtida

Tenho necessidade de comer arroz e feijão no mínimo umas 2x por semana

1 curtida

eles tem a maior longevidade do planeta, né? eles arrasam mesmo

felizmente já cortei horrores a quantidade de arroz e carne vermelha que consumo, mas ainda peco em ingerir mais peixes

1 curtida