A partir de hoje, brasileiros não precisam mais de visto para visitar o Japão por até 90 dias

Começa a valer, a partir deste sábado (30), a isenção de visto para turistas brasileiros e japoneses com viagens de até 90 dias entre os dois países. A medida vale até 29 de setembro de 2026.

A mudança se aplica para todos os passaportes brasileiros válidos com chip, emitidos desde 2011. Os turistas que, por alguma razão, não têm passaportes com chip deverão obter o visto antecipadamente para entrar no Japão.

Ainda segundo o Ministério do Turismo, a medida não vale para brasileiros que desejam entrar no Japão para trabalhar. Neste caso, ainda será necessário obter visto.

A isenção do visto para turistas é fruto do acordo feito em agosto entre o Brasil e o Japão com base no princípio de reciprocidade. A medida foi publicada, no dia 11 de setembro, no Diário Oficial da União.

@Jpoppers

4 curtidas

nossa q tudo, queria conhecer mas deve ser uma fortuna

Não acho. Tu gasta quase a mesma coisa que ir pra Europa. Fora que turistas não pagam imposto em quase tudo.

mais uma surra nos custados cunidos da cumerica

3 curtidas

nao sabia desse porem meu sonho, conhecer culturas sempre é um atrativo pr amim

agra só falta o dinheiro

1 curtida

1 curtida

Amigo? Mas nunca, as passagens para Europa bem mais “baratas”…

Japão pela mega distância já começa nos 5k+

1 curtida

Mas para quem quer muito visitar, agora ficou excelente mesmo

Um custo a menos, uma burocracia a menos

Visitarias o set da maior musica pop da historia, Hello Kitty?

É destinado exclusivamente aos turistas estrangeiros que permanecerão no país por menos de 6 meses, portanto, imprescindível a apresentação do passaporte original.

One Piece maior ato nipônico da história

mega iria na Candy a-go-go sim

chocado nos 6 meses, quer argentina

Ah, vcs estão falando de passagem? Achei que fosse os gastos somente aqui. Não faço a minima ideia de valor de passagem. Na época a minha era só de vinda e paguei uns 4K na época.

1 curtida

esses dias eu fui ver e ida e volta dava 13k

Imagina saber o nome dq loja foi gravado aquela bomba

Super quero em conhecer os templos de lá algum dia

Acho a arquitetura tão bonita

Eu acredito que o gasto no país deve ser bem melhor mesmo, o que pesa para o BR é a passagem… já vai aquela facada.

Mas de fato, isso vai facilitar para quem já tem foco em ir.

Qual cia?