Anitta quer barrar empresa farmacêutica de usar o remédio de verme “Annita”

https://x.com/siteptbr/status/1916878381347463362?s=46

https://x.com/poponze/status/1916871886794863089?s=46

https://x.com/anittapress/status/1916885421906444667?s=46

A cantora Anitta abriu uma disputa no INPI contra a farmacêutica responsável pelo medicamento “Annita”, utilizado no tratamento de verminoses. A artista busca impedir que a empresa utilize o nome “Anitta” — com a mesma grafia de seu nome artístico — em novos produtos, especialmente no setor de cosméticos.

Segundo o colunista Daniel Nascimento do jornal O Dia, a farmacêutica detém o registro da marca “Annita” desde 2004 e, além disso, também possui a propriedade da grafia “Anitta”. Recentemente, a empresa solicitou a ampliação do uso do nome para incluir a categoria de produtos de beleza, o que motivou a ação movida pela equipe jurídica da cantora.

Anitta teria argumentado que o uso da marca por terceiros pode gerar confusão entre os consumidores e prejudicar tanto sua imagem quanto seus projetos comerciais, que envolvem diversas áreas além da música. A disputa foi iniciada pela sua produtora no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em 2023 e ainda está em andamento.

Até o momento, nem a cantora nem representantes da farmacêutica comentaram oficialmente o caso.

70 curtidas

Kkkkkkkkk até parece que ela tem peito contra uma indústria farmacêutica

10 curtidas

Posta a matéria completa explicando, Tweet solto não tá informando direito

Anitta tenta barrar uso de nome por empresa de remédio para vermes.

1 curtida

A treta igual Kylie minogue x Jenner

3 curtidas

Mas as grafias são diferentes. O remédio é Annita e a cantora é Anitta.

A marca é proprietária das duas grafias segundo o tweet

1 curtida

kkkkkkkkkkkkkk

Pois é, eu li a matéria toda agora e por mais que eles sejam os donos das duas grafias achei bem má fé o que eles estão querendo fazer. Querem lançar produtos cosméticos com a mesma grafia que o nome artístico dela, sendo que até então nunca nem usaram.

5 curtidas

E o título está errado, ela não quer barrar o remédio, ela quer barrar o lançamento de produtos cosméticos com a grafia do nome dela pela mesma empresa.

3 curtidas

A marca tendo o direito do nome desde 2004, o plot twist quando a marca impedir ela de usar esse nome e ela voltar a ser a Larissa

35 curtidas

oxe que nada a ver as grafias são diferentes e esse remédio é smash, muito bom, amava fazer xixi e gozar fluorescente

23 curtidas

A propaganda sendo

“O verme não vai querer se envolver, toma Anitta que ele vai descer”

14 curtidas

Usei ele a 2 semanas atrás pós ir no sushi :sushi: bar
Fiquei fazendo xixi marca-texto

1 curtida

mas mudarem a grafia de ANNITA para ANITTA é realmente questionável né?

Ela não está reclamando do uso da marca ANNITA que já é estabelecida no mercado, e sim ANITTA que eles também tem registrado e nunca usaram, e hoje em dia é 100% associado a ela

4 curtidas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a primeira vez que eu tomei eu achei que estava doente, não tinha lido isso hoje em dia eu acho engraçado

Eles querem ampliar o uso do nome e tem registro desde 2004? Boa sorte para os advogados dela

5 curtidas

A Globo que tinha que processar Anitta por kibar esse nome da série smash deles

ué mas então todo mundo que tiver nome anitta vai reivindicar a marca que já tem patenteado? não faz o menor sentido

O remédio existe há séculos né.

Fosse ao menos escrito do mesmo jeito.

Que ela ganhe esse processo
O mundo não merece um Larissa’s version para tudo que ela já lançou. Deus nos ajude!

5 curtidas