BTS ENDADO
N sei qual a surpresa
Artistas mto maiores ja tentaram boicotar o grammy e eles cagaram
Imagina porcaria de bts
pior q o boicote nem faz sentido, é melhor assim mesmo pq nunca um artista de kpop venceria uma categoria pop tipica, infelizmente
ao menos assim eles tem a chance e quem sabe no futuro fique mais normalizado a junção
ABBA não tem Grammy
The Supremes não tem Grammy
Queen não tem Grammy
KISS não têm Grammy
Eu sofro que os BoTS achavam que estavam fazendo um grande mousse se achando mais do que são
BTS kingos, Grammy merda estadunidense superestimado.
Premiação corrupta ultrapassada e irrelevante
Michael Scott divo
pior que eles tao corretissimos nessa mas era obvio que n ia dar em nada
vcs desmerecendo o boicote do BTS por implicancia sendo q eles estavam super certos kkkkkk ignóbeis
fodase meu filho eles continuam na razão deles e de todos os kpoppers
Assim como outras premiações em solo americano, se você é estrangeiro, precisa furar MUITO a bolha pra conseguir levar esses premios devido a bancada ser majoritariamente americana e que vai consumir produções americanas.
O boicote deles vai passar batido e é isso…
quem que escuta rain on me em 2021?
https://x.com/aiTunesOF/status/2017757090014437875/video/1?s=46
Esse boicote deles foi extremamente sem sentido
Essa categoria serve justamente para trazer visibilidade para mais artistas do k-pop dentro da premiação. Todo nicho que foi ganhando espaço dentro do Grammy começou de formas mais limitadas e depois isso foi sendo expandido.
A verdade é que eles ficaram mordidos pelo critério da categoria ser músicas com 50% ou mais de línguas asiáticas, o que significa que eles iam ficar de fora já que só cantam pop genérico em inglês atualmente kkk
Esses jagunços não deram um piu quando eram os únicos artistas de k-pop sendo indicados nessa premiação mesmo com vários outros grupos ganhando visibilidade internacional. Foi só eles verem uma categoria que iam ficar de fora, e começaram o chororô. Lixos.
não tav não kkkkkkk o boicote deles foi simplesmente birra pq eles não seriam indicados na categoria já que só sabem lançar música em inglês e não tem nada com quantidade de coreano o suficiente pra ser submetido
Por muitos anos artistas racializados foram excluídos ou subrepresentados nas categorias principais do Grammy, e nem por isso as pessoas começaram a lutar pela extinção das categorias de nicho da premiação.
A discussão que tem que ser feita não é a de impedir a existência de uma nova categoria de nicho e sim que os artistas asiáticos não fiquem limitados à ela e possam também estar presentes e serem representados nas categorias do main field. O próprio BTS tinha tudo para ser indicado em AOTY esse ano caso não tivessem feito esse papelão.
É justamente criando e consolidando esse novo nicho dentro da premiação que vamos ver uma mudança positiva nos próximos anos para incluir cada vez mais artistas asiáticos na corrida pelo Grammy
O VMA tem uma categoria específica pra Kpop, que inclusive eles ganharam esse ano. É praticamente a mesma coisa, pq eles não boicotaram? E uma categoria de “Asian Pop” ainda é mais abrangente do que a categoria “Kpop” do VMA.