ayen puto gostoso
acho que seria melhor incluir os artistas asiáticos na categoria world music, não?
world music é um genero especifico de musica e n literalmente musicas de todo o mundo
Essa categoria do VMA é um exemplo perfeito do que eu disse nos posts anteriores. Quando foi criada, também foi o mesmo chororô dos kpopers dizendo que era uma categoria “racista” ou que foi criada só para não indicar artistas asiáticos nas outras categorias mais abrangentes e foi justamente depois da criação da categoria de Kpop que o VMA começou a dar muito mais visibilidade para artistas asiáticos dentro da premiação. Tanto BTS quanto a Lisa por exemplo já foram indicados e venceram nas categorias de Best Pop.
termo meio guarda-chuva
acho que essa categoria só vai ser justa se tiver indicações de artistas também fora do kpop, japoneses, tailandeses, indianos… se não vai virar lobby das mesmas 4 gravadoras de sempre
acho q o piti deles foi pq é uma categoria que vai abranger a asia inteira e n necessariamente o kpop. e old q: ta todo mundo esperando vários artistas de kpop serem indicados sendo que a maioria das indicações vão ser japonesas e chinesas
acho cedo pra gente bater o martelo de como vai ser as indicações
precisamos esperar esse primeiro ano acontecer pra entender melhor o que o Grammy quer fazer com essa categoria
mas o piti deles foi puramente egocêntrico, isso é fato
na vdd, o piti deles é o fato deles não terem música que possa concorrer na categoria, as regras da categoria diz q precisa ter uma % de idioma asiático e o bts simplesmente só lançou música em inglês com umas frases soltas em coreano, eles viram q iam ficar de fora na única categoria q poderiam vencer e deram uma de revolucionários pra sair por cima
Aqui tu foi LUZ. E o pior que as armys, irão fazer um inferno na vida do grupo vencedor, falando que apenas ganharam por BTS terem desistido, eles deixaram um gosto amargo nessa categoria, o GRAMMY bem que poderia dar o prêmio a um artista do Japão e quebraria a cara das armys
depois do anúncio da categoria eles droparam uma música em coreano e uma versão coreano de uma das faixas do álbum kkkkkkkkkk eles entraram totalmente em pane
escroto pra krl fazer uma categoria só pra tratar as músicas de um continente que tem mais da metade da população mundial que eles passaram décadas ignorando
as músicas nem do mesmo gênero vão ser
na vdd são todos os motivos kk eles começaram a fazer musica full ingles justamente pra conseguirem indicações. aí botaram essa regrinha de % e eles perderam tudo pq n iam ganhar nas principais e nem poder indicar na categoria asiatica kk
BTS bagres egocêntricos genéricos e sem talento e com fãs megalomaníacas farmadoras de bot
pior coisa que já aconteceu na história da música foi o Bang Sihyuk ter uma ideia em 2012
ah entao
seguirão com a categoria pra premiar quem tiver 50% ou mais em idioma asiatico
e o bts segue de fora de tudo por que nao vao submeter?
vencemos
mas o movimento do bts foi extremamente esse, querer sair por cima e ainda deixar amargo a vitória de qualquer possível coreano pq estariam sendo coniventes com uma xenofobia
sendo q já até ganharam antes deles kk pode entrar guerreiras do kpop