Apple Music afirma que Janet Jackson já era maior que seu irmão (Michael Jackson) e Madonna (Rainha do Pop) em 1993

Mas assim Janet. HINARIO

vai parecer carteirada, mas fodaseee

todas as vezes que vou para os EUA, escuto MUITO Janet tocando nos lugares: farmácias, restaurantes, mercados, lojas, etc. e até no rádio do carro.

para mim, que sou fã, e aqui no Brasil quase nunca escuto ela tocando em lugares aleatórios assim - porque ela é bem nichada aqui - é super surpreeendente ver como a música dela é difundida lá e muito tocada ainda.

nóis amaaaaaaa

4 curtidas

eu tenho um amigo que foi lecionar em orlando e me disse a mesma coisa, falou que tb ela é tema nas escolas e livros usam as musicas de exemplo

1 curtida

sim amigo, faz 10 anos que vou pra lá frequentemente e toda vez tenho o prazer de ouvir a diva tocando nos lugares, é bom demais. Lá ela não é who igual aqui no Brasil não kkk

1 curtida

O single run de cada um:

Michael:

1. Black Or White (Novembro de 1991)
  2. Remember The Time (Janeiro de 1992)
  3. In The Closet (Abril de 1992)
  4. Jam (Julho de 1992)
  5. Who Is It (Julho de 1992)
  6. Heal The World (Novembro de 1992)
  7. Give In To Me (Fevereiro de 1993)
  8. Will You Be There (Julho de 1993)
  9. Gone Too Soon (Novembro de 1993)

Madonna:

1. Erotica (Setembro de 1992)
  2. Deeper And Deeper (Novembro de 1992)
  3. Bad Girl (Fevereiro de 1993)
  4. Fever (Março de 1993)
  5. Rain (Agosto de 1993)
  6. Bye Bye Baby (Novembro de 1993)

Janet:

1. That’s The Way Love Goes (Abril de 1993)
  2. If (Julho de 1993)
  3. Again (Outubro de 1993)
  4. Because Of Love (Janeiro de 1994)
  5. Any Time, Any Place (Maio de 1994)
  6. Throb (Junho de 1994)
  7. You Want This (Outubro de 1994)
  8. What’ll I Do (Janeiro de 1995)
  9. Whoops Now (Março de 1995)
    Singles do Design of a Decade:
  10. Runaway (Agosto de 1995)
  11. The Best Things In Life Are Free (relançamento) (Dezembro de 1995)
  12. Twenty Foreplay (Março de 1996)

eu babo como as eras eram longas e aproveitadas até a última gota

1 curtida

Em 1993 Michael ainda fez SuperBowl e teve turnê com show no Brasil

Madonna também saiu em turnê e também veio ao Brasil

A turnê da Janet começou em Novembro de 1993 e durou até Maio de 1995 com 6 legs e 125 datas (82 na América do Norte, 9 na Ásia, 11 na Austrália e 23 na Europa)

1 curtida

Dizer que a Janet Jackson era maior que Michael Jackson e Madonna é exagero, ela teve um auge fortíssimo e chegou a competir de igual pra igual, até com mais consistência em alguns momentos, mas no panorama geral os dois ainda tinham mais impacto global, Janet estava no mesmo topo e não acima

Ai eu achava isso incrível, pareciam que os trabalhos eram consumidos por completo

Ela com músicas melhores no album lança essa como single, vai entender

whoops now hino

1 curtida

deus é mais

Ela cortando essa do DVD da Velvet Tour kkkk

Single pra fechar era e nem teve tanta importância (embora eu detestei que ela tirou Someone To Call My Lover e botou essa no lugar na setlist da TAT na Europa)

1 curtida

Falando em Europa, vou pesquisar o chart run da Janet aqui na Alemanha

O castigo do monstro

@feehgarcia pode tirar o igor da marcação por favor

talvez nos janet charts ela foi maior

apenas pessoas inteligentes entenderiam o conceito anticapitalista dessa música

muito antes de Break My Soul existia Whoops Now militando contra a escala 6X1!!!

Ali em 1993 especificamente, era sim.

Como pontuaram bem no tópico, ela teve o maior contrato da história na época com a Virgin
Vinha de um chart run impecável com os singles do Control, Rhythm Nation e Janet. (apenas pensem que demorou 30 anos pra um álbum ter #1 por três anos seguidos – até então só o RN – e até hoje ninguém bateu os sete singles top 5 do Janet.)
Os três álbuns exerceram e exercem até hoje influência musical comprovada, o próprio Dangerous é todo chupado do RN
As tours extensas e batendo recordes de vendas
Indicação ao Oscar!!!

Dos três, ela era a que tava com a imagem mais bem vista na mídia, de longe. O MJ basicamente virou persona non grata no US e a Madonna tava com vendas em queda

2 curtidas