Aprovado em concurso do TRT2 descobre que homônimo tomou posse em seu lugar

Mesmo sem ter prestado o certame, homem tomou posse e agora recebe um salário de R$ 11 mil

Imagina você um dia acordar e descobrir que foi convocado em um concurso público. O detalhe é que você não tinha feito aquela prova. Foi exatamente isso que aconteceu com uma pessoa que tem exatamente o mesmo nome de um aprovado no concurso do TRT2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região). Ele tomou posse e agora, um ano depois, o verdadeiro aprovado no certame está requerendo na Justiça o direito de assumir o cargo.

De acordo com o processo, ele passou no concurso público em 2019 no cadastro reserva na posição 627. Quatro anos depois, em agosto de 2023, ele foi nomeado. O chamamento foi publicado no Diário Oficial da União, mas ele não viu.

Somente em julho deste ano, ao pesquisar por seu nome na internet, descobriu a nomeação. Foi então que ele resolveu entrar na Justiça para tentar assumir o cargo, já que não tinha sido comunicado da nomeação por outros meios.

A 9ª Vara Federal Cível de Brasília chegou a deferir a tutela de urgência e mandar o tribunal fazer a reserva da vaga. Foi então que foi descoberto que outra pessoa com o mesmo nome tinha assumido o cargo e estava trabalhando normalmente, com um salário de R$ 11 mil.

O advogado do aprovado, Renato Bretas Ribeiro, classificou o caso como “um dos maiores absurdos em matéria de concurso público“ que já aconteceu. ”Ficamos perplexos", disse. Segundo ele, o cliente “ficou estarrecido e muitíssimo abalado" com a situação. “Consiste em uma irregularidade gravíssima, sem precedentes. Pretendemos adotar as medidas adequadas para tentar reparar quanto antes o prejuízo sofrido pelo meu cliente", afirmou.

Ao R7, sobre o fato isolado em questão, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região esclarece que está colaborando com as investigações, que correm em sigilo e prosseguem em outras esferas judiciais, sem prejuízo de apurações internas. O órgão reforça o respeito ao devido processo legal e, por fim, enfatiza a capacitação de seu corpo técnico, que segue em constante aprimoramento, tanto por força de lei como por política institucional.

Fonte: Aprovado em concurso do TRT2 descobre que homônimo tomou posse em seu lugar – Noticias R7

20 curtidas

Eu sou servidor de um TRT e a gente está chocado com isso. A divisão de concurso público do TRT 2 vai levar um cacete da direção do TRT 2. Um absurdo não terem notado que era pessoa diferente.

12 curtidas

Gente? Eu tô rindo, mas com respeito

1 curtida

Gente, CPF existe pra quê?

7 curtidas

O Pablo Marçal dos concursos, usando homônimo de forma errada

Pra ganhar desconto na nota

13 curtidas

o plot de cobras e lagartos

O que mais me deixou chocada é que o cara passou em 627 pra um cargo de salário de 11 mil e ainda foi chamado. Que cargo é esse? Vou fazer

11 curtidas

De acordo com depoimentos coletados pela Polícia Federal durante o mês de outubro, o Luiz Alberto que assumiu a vaga como servidor público, em agosto de 2023, teria recebido a notícia da suposta aprovação por meio de uma amiga. O homem teria entrado em contato com o TRT2 por e-mail, solicitando uma atualização dos dados cadastrais. Com suas informações inseridas no sistema do Tribunal, ele assumiu o cargo na área administrativa no lugar do candidato que realizou a prova.

Eita como tá lascado

1 curtida

@Concurseirers

Também quero

Que bagunça kkkkkk

Coisa absurda

vcs viram um que não tomou posse porque não tinha título de eleitor e nunca foi se alistar?

tem cada maluco

1 curtida

morta com a falsidade ideológica e o que mais? dentro da adm pública tem outras punições

Técnico Judiciário. Mas passar e ser nomeado não é tão simples. Ele provavelmente fez no mínimo 82~85% da prova e as provas para o judiciário não são nada fáceis.

2 curtidas

Quero saber o lado do divo que assumiu sem vergonha nenhuma kkk

Ele contando que fez muitos concursos públicos e por isso achou que tinha sido aprovado.

3 curtidas

Pelo amor kkkkkk

1 curtida

gente, que absurdo ! e é mt mico em pleno 2024 a pessoa ser obrigada a ficar acompanhando publicação em edital pra saber se foi chamada. Receber uma notificação por email deveria ser o padrão

2 curtidas

Deve ser a classificação dele na ampla.