é que fora twitter isso não existe
homofobia/transfobia
acho que linguagem neutra é uma pauta desnecessária (não acho que precisemos mudar a grafia das palavras para incluir as pessoas) e contraproducente (é mais uma coisa usada para desmoralizar a comunidade)
não acho que daria certo na prática, mas acho de boa as pessoas usarem de maneira informal, tipo na publicidade ou na internet ou algo assim
o surto dos conservadores como se fosse uma grande ameaça é pura histeria, como tudo com é com esse povo
e até pq ninguém liga para a língua portuguesa, tanto que esse povo que espuma por isso escreve mal pra cacete
Na atual ainda nao
Mas nunca fui de banheirao
Mamar no centro academico muito mais luxo
sim, mas old que é machismo
e tem situações que a maioria é mulher e vc não quer usar o masculino, apesar de ter alguns homens envolvidos
Aaaaaaa sim
Real
Quando o assunto é esse parece que somos todes camões
Old
A lingua perpetua opressao tb
Ignorar isso é ser negacionista
Eu morro com esse vídeo
e outra, a linguagem/comunicação em geral está sempre mudando
como a gente fala hoje vai ser totalmente diferente daqui uns 50 anos
não faz sentido espumar por pouca coisa
Um dia ainda vou ver essa live completa (real)
Eu ja vi é bem sem graça
Elis explicam o que é genderfluid? Eu ja ouvi algumas vezes mas minha cabeça não consegue entender
Eu gosto de usar a língua portuguesa da forma mais neutra possível, exemplo estudante no lugar de aluno/aluna
Ou até Bom dia a vocês ao invés de todos/todas
Porém, não vou usar linguagem de internet não, sinto muito
Acho que é esse o ponto: ninguém exige isso. Talvez na proxima geração se normalize (ou nao).
Você ja faz a sua parte adaptando como pode e respeitando as pessoas quando elas pedem p usar o genero que as deixam confortável
Maquiagem é para