Eu particularmente detesto esse dialeto, embora não vejo problema nenhum me dirigir a uma pessoa não binária e tratá-la da forma que ela quer ser tratada, pra mim é desse jeito simples assim
Mas chamar uma pessoa n binário de aluno/aluna não é usar o dialeto neutro, no caso seria alune kk
Detestar não é um termo forte? P q te causa tanto repúdio?
Old. Nem os próprios NB usam isso. Um ou outro. A maioria fala que não se importa com o pronome que serão chamadas. Sem contar que é uma mudança que vai levar muito, mas muito tempo pra acontecer.
Acho que nessa época foi a primeira vez que ouvi sobre linguagem neutrah
Eu acho essa questão do não binário muito complexa, como um todo.
Eu acho que foi minha primeira vez tbm. Lembro que foi a primeira vez que de certa forma isso furou a bolha
Mas em tese vc pode usar os convencionais e os adaptados
Sem contar que na lingua geralmente uma palavra surge de outra ja existe
Foi la pra 2016, ne? Kkkk lembro que teve o caso da Cartola que tb foi nem polêmico
E eh, mas essa discussão toda eh meio que importada dos EUA né, e em inglês é muito mais fácil adaptar os pronomes que em português
Vdd, eu não gosto amg, acho feio pra caralho e pra mim existem várias palavras que já são neutras e o povo quer mudar, mas é isso, se quiser que eu trate na linguagem não tenho problema nenhum, eu só não vou aderir isso no meu dia a dia.
aberração
Se não pega na linguagem falada não adianta forçar
Da linguagem talvez mas pessoas fora do espectro binário de gênero megrah sempre existiram
Sim, falo da linguagem mesmo
Mas todo mundo sabe que isso muda com o tempo.
Vosmice ate “ce” demorou seculos.
Verdade