o problema é que muitos acham q a pesquisa do chatgpt é infinitamente mais confiável do q o q elas achavam no google antes quando, em muitos casos, é literalmente a mesma coisa, só q te entregue de uma maneira mais comoda kkkk
acho q era mais facil fazer as pessoas entenderem “não é só pq vc achou no google q é vdd” do q “não é só pq o chatgpt te disse q é vdd”. as vezes acho q voltamos p a fase de explicar q “fonte: wikipedia não é fonte”
Sim, isso é um problema msm, principalmente as pessoas mais idosas, e piora com os vídeos feitos com IA, direto preciso falar pra minha avó que as situações mais absurdas que ela vê são feitas com IA, pq se deixar ela sai acreditando em tudo.
Esses dias vi um tweet com um professor mostrando uma atividade que um aluno entregou, toda feita com IA, a criança não se deu ao trabalho de escrever nada a mão, bizarro
e pior q acho q fode professor de varias maneiras pq tem tanto o aluno burro, q vai te entregar uma resposta cheia de atrocidade, quanto o aluno preguiçoso p caralho mas q é inteligente, q vai saber manipular o ia p te dar uma resposta precisa e perfeita e q vc sabe q é cola mas q não tem como o professor provar q foi. o professor se fode dos dois lados kkk.
o mais perigoso dos LLM é que quando eles não sabem de algo ou é algo muito recente, eles tendem a alucinar e inventar respostas, e quem é leigo vai tratar como verdade
eu era monitor na faculdade e corrigia trabalhos/atividades, era um show de horrores msm, e ainda tinha gente com cara de pau de querer arrumar confusão
não que já não fizessem coisa nas coxas antes mas o GPT fudeu dms
isso e ele falar o q vc quer ouvir, q são os dois lados da mesma moeda.
o ia raramente vai admitir que não sabe e não tem como responder até pq, como disse, é um serviço seguindo a lógica do mercado q vc tem q agradar o cliente. então é isso, você vai perguntar uma coisa, ele vai literalmente inventar uma resposta e aí a responsabilidade é sua ter o discernimento p saber no q confiar ou não.
ou seja, o tanto de merda q não vai acontecer no mundo pq as pessoas tão na pressa e o ia disse q era isso. e n to falando de fake news e afins não, to falando de coisa tipo erro médico, erro de engenharia e afins…