Assinar, assistir e cancelar tem sido cada vez mais comum entre usuários de streaming

“Por que gastar dinheiro em algo que não estou usando?” é o questionamento que atingiu Alicia Bianchi, advogada de 38 anos residente em Michigan, Estados Unidos. A advogada vem cortando serviços de streaming ao longo do último ano e deve cortar mais um assim que acabar de assistir o conteúdo que deseja.

Assinar, assistir aos filmes e séries que pretende e cancelar o serviço. Segundo dados da pesquisa realizada pela Antenna – empresa de pesquisas de assinaturas, esse tem sido o padrão de comportamento adotado por vários norte-americanos.

Para ser mais preciso, mais de 29 milhões – cerca de ¼ dos assinantes de streaming do país – cancelaram três ou mais serviços nos últimos dois anos. E os números estão aumentando rapidamente, indicando uma possível mudança de comportamento por parte desses consumidores.

Inflação, catálogo sem apelo, fim do compartilhamento de senhas, fora o retorno as atividades pós-pandemia, são alguns dos possíveis motivos que podem explicar essa nova tendência. Mas a sensibilidade ao preço também é importante, ainda mais que os aumentos não costumam ser justificados pelo acréscimo de serviços.

Uma pesquisa recente da Deloitte revelou que os americanos estavam gastando 13 dólares a mais com serviços de assinatura em relação ao ano anterior, totalizando uma média de US$ 61 por mês para quatro serviços.

Quase metade dos entrevistados afirmou, inclusive, que cancelaria seu serviço de streaming favorito caso o preço da assinatura mensal aumentasse mais de US$ 5.

Chamada de “churn serial” pela Antenna, em 2023 essa nova tendência de “assinar, assistir e cancelar” representou cerca de 40% de todas as assinaturas e cancelamentos; algo que preocupa as empresas de mídia.

Executivos de empresas como Paramount, Warner Bros. Discovery, NBCUniversal e Disney consideram estratégias para diminuir essa volatilidade e reverter usuários para assinaturas mais duradouras.

Exemplos de sucesso com o da Disney, que englobou em um único pacote Disney+, Hulu e ESPN+, mostram que a chave talvez seja recorrer à reintrodução de elementos conjuntos, como acontecia nos tempos de cabo tradicional. Assim, acredita-se que o assinante se veja menos atraído a cancelar algo com tantos serviços de uma só vez. Outras iniciativas incluem a promoção de conteúdos inéditos e exclusivos para manter os assinantes interessados.

2 curtidas

Eu vou dar um tempo de algumas assinaturas e focar no stremio e t0rresmos

2 curtidas

Vão criar alguma assinatura mais barata porém com fidelidade…

Bom dia kyu

Bom dia sauronsemcueca

1 curtida

Estamos pagando cada vez mais por menos conteúdo

2 curtidas

real, ou tem algo que proíba pra isso não ter sido feito ainda

Eu só pago um e ta muito bom, obrigado.

Imagina pagar 61 reais por 4 streaming e achar caro kkkkkk, a gente é muito trouxa mesmo.

Acho que compensa pra quem usa o streaming o tempo todo pq acaba pagando mais barato e evita os cancelamentos constantes… pelo menos aqui no Brasil é possível implementar

Já me livrei da Netflix, pretendo me livrar do Disney+ e Star+ pq não vai poder mais compartilhar senhas, e do Prime Video agora que foi pra R$20,00. Stremio tá sendo a solução agora

Cancelei tudo depois que descobri o Youcine

1 curtida

Só pago o prime e uso a Netflix da minha irmã kkkkk

Ultimamente to achando o stremio péssimo, não tem legenda pra nada

Você precisa usar as tracks corretas. Não posso mandar aqui, mas dá uma procurada

3 curtidas

pagamos caro e só conteúdo ruim.

Eu só assino alguns ainda pelos apps de TV, se o Stremio tivesse um app de TV otimizado (o atual tem váaaaarios bugs e travamentos) eu cancelaria todos

1 curtida

Eu só uso muito a MAX. a netflix eu era parasita de um amigo do meu irmão.
Assinei Mubi recentemente, mas percebi que não estou usando como achei que iria usar. Não tenho vontade de assistir os filmes e vários que vão pro catálogo eu já tinha assistido.

Vou acabar cancelando, pois todos os filmes indiezinhos que já assisti eram tudo pelo t0rresmo

O YouCine apesar da palhaçada de tá cobrando um valor de assinatura (simbólico) tem quase tudo de todas as plataformas e ainda colocam filme novos quando sai em VOD nos US
Inclusive entrou ‘Late Night With The Devil’ e o ‘Immaculate’

exato, eu pago um iptv só pq consigo usar no firestick, se o stremio funcionasse bem nele, ja tinha cancelado

2 curtidas