BJÖRK: o que acham da discografia dela?

Estou ouvindo os álbuns dela e parei no Vespertine e até aqui está tudo maravilhoso, mas dizem que a partir do Medulla ela fica mais experimental, até chegar o ponto de ser só bate panela nos últimos álbuns. Vocês que gostam dela, me recomendam ouvir o restante da discografia dela? E qual a opinião sobre os álbuns?

Perfeita

1 curtida

Bjork é 8 ou 80, ou tu ama ou odeia, n tem meio termo com ela

3 curtidas

odeio esse termo bate panela

1 curtida

Debut: gosto muito. Acho um bom ponto de partida para quem não conhece nada dela

Homogenic: maravilhoso, lindo, cheiroso, transgressor, pioneiro, etc

Vespertine: o melhor dela. Simples assim

Medulla: meh. Gosto de algumas, mas no geral acho a musicalidade bem fraca. Sinto falta de instrumentos

Volta: amoooooooooooooooooooo. Não entendo o bode q alguns têm com ele

Biophilia: considero aquele q exigiu o máximo de criatividade dela, tanto visual quanto musicalmente. Aqui começou o declínio vocal dela

Vulnicura: gosto de algumas e só, mas destaco stonemilker

Utopia: gosto de algumas e só 2x. Acho mt ameno

Fossora: ai, só escuto fossora e olhe lá

Do biophilia em diante, a bjork nem canta direito mais. Ela fala os versos. Ela perdeu aquela explosão característica da voz dela, o q é uma pena

2 curtidas

Debüt: Gefällt mir richtig gut. Ich finde, es ist ein guter Einstieg für alle, die sie noch nicht kennen.

Homogenic: Wunderbar, wunderschön, duftend, transgressiv, bahnbrechend usw.

Vespertine: Ihr bestes Album. Ganz einfach.

Medulla: Naja. Ich mag ein paar Lieder, aber insgesamt finde ich die Musikalität eher schwach. Mir fehlen die Instrumente.

Volta: Ich liebe es über alles! Ich verstehe nicht, warum manche es nicht mögen.

Biophilia: Ich finde, es war das Album, das ihr sowohl visuell als auch musikalisch am meisten abverlangt hat. Hier begann ihr stimmlicher Abstieg.

Vulnicura: Ich mag ein paar Lieder, aber Stonemilker ist mein Highlight.

Utopia: Ich mag ein paar Lieder, aber nur zwei. Ich finde es zu eintönig.

Fossora: Ach, ich höre nur Fossora, und selbst da…

Ab „Biophilia“ singt Björk ja gar nicht mehr richtig. Sie spricht die Strophen nur noch. Sie hat diese charakteristische Ausdruckskraft ihrer Stimme verloren, was wirklich schade ist.

1 curtida

Ok Frida Zimmermann

Do Volta em diante realmente, é difícil de engolir. Mas do Debut ao Médulla ela é Deus.

1 curtida

ziiiii ônli uêi tu zeivãs iz dii-IIIH-vaAi inter-VÊM-shom

3 curtidas

eu acho o debut muito bom

1 curtida

Só aprecio do Debut até o Volta, que inclusive é bem subestimado. O que veio depois disso ainda não me pegou

No mais, rainha do alternativo

1 curtida

Adoro a música Vírus dela

Eh tão bonita

https://i.postimg.cc/3Nyp3CJ7/G6Bbd-Ly.gif

1 curtida

maior artista viva, doll

1 curtida

2 curtidas

imagina não apreciar o vulnicura

2 curtidas

Realmente ela foi se tornando cada vez mais inacessivel com o tempo até como uma forma de se proteger pq a fama tava assustando ela mas continua fazendo hinários

1 curtida

recomendo
post eh o album mais “comercial” dela
no entanto pra qm gosta os outros albuns sao mais do q perfeitos
tirando alguns so

2 curtidas

vespertine álbum lindo. um dos melhores que já ouvi

1 curtida

Acho incrível. Nem todos os álbuns são pra ouvir com frequência mas isso não tira o brilho. Acho importante pontuar que os remixes oficiais são uma arte à parte e merecem o valor. Eu inclusive prefiro as vezes os remixes aos originais como o caso do biophilia e o bastards que é o de remix.

Acho a fase dela com a arca interessante mas deveria ter parado no primeiro cd que é uma obra prima e um classico

2 curtidas