- Branca (Por Amor)
- Maria do Carmo (Senhora do Destino)
Acho que a Branca, mas PA é bem menos relevante pro povão que Senhora
Só que a Maria do Carmo disputa muito a atenção com a Nazaré, e perde pra ela. Em PA o holofote é da Branca, se tornou o grande personagem da novela em memória de longe
nem acho q PA é menos relevante dado a qtdd q foi reprisada no Vale a Pena Ver De Novo c audiência alta
A branca
Mas as duas fazem perfeitamente o papel de vilã e mocinha
maria do carmo
as novas gerações nem sabem quem é branca
Eu acho a Maria do Carmo o maior e melhor papel dela
Votei na Branca pq é a que mais aparece nas redes sociais e acaba ficando mais fresca no imaginario
Quando eu penso em Senhora do Destino eu não penso em Susana Vieira
Ela é muito aclamada em instagram/twitter, mas o povão nunca amou
Fiascou muito na época (o maior flop da faixa até então) e só foi ressuscitar em 2002, e depois graças ao Viva
A Maria do Carmo representou várias mães do Brasil real na época, especialmente do Nordeste
Old q Maria do Carmo é mais popular
fiascou na época não. começou patinando por causa do ratinho e ainda teve que enfrentar ano novo e natal mas se tivesse fiascado a globo não teria deixado o Maneco fazer uma novela nos exatos mesmos moldes 1 ano depois né.
em todo caso, sim. senhora do destino teve audiência bem maior q por amor. mas o ponto é que por amor já foi reprisado tantas vezes c audiência alta (ou seja, com aprovaçao do povao) q, a essa altura, deve ser tão conhecida quanto. senhora do destino é lembrada mais pelos memes do q pela historia em si.
a maria do carmo old, nem conhecia essa branca, ate achei era a personagem dela em duas caras kkkk
Eu prefiro a branca mas Maria do Carmo é mais popular mesmo
Flopou sim amg, e muito. Ela tem de média geral o que Senhora dava em sábados / feriados, e até Laços, Páginas (sim) e Mulheres do próprio autor fizeram bem mais sucesso
Foi condescendência com a ótima repercussão + elogios que fizeram ele voltar já em 2000, outra novela com aquele ibope acho que faria o autor ir de escanteio, o próprio Giba foi. Foi os elogios a PA que salvaram o Maneco, mas o povão não gostava da trama. Só passou a gostar nas reprises
Sim, a média é ruim porque, como já disse, enfrentou o auge do Ratinho e natal e ano novo.
Obviamente não foi flop comercialmente, em repercussão e na concepção da Globo pq se fosse a Globo não ia deixar ele fazer Laços de Família que segue exatamente o mesmo esquema 1 ano depois. Flop são coisas tipo Suave Veneno, Torre de Babel e Esperança, essas assim q deram muita dor de cabeça para Globo, tiveram que ter mudanças radicais e os autores foram afetados. Se Por Amor fosse fiasco para a época, teriam que ter rolado adaptações na história e coisas assim e isso não aconteceu.
E o povão não desgostou da novela, tanto q toda reprise dá audiência alta. Quem assiste Vale A Pena Ver De Novo se não o povão?
Maria do Carmo, e nem se compara.