Canal Globoplay Novelas

Não por isso amigo, sofri quando Torre acabou mas Fera Radical me pegou de primeira. Essa novela que era ruim mesmo. Pra mim foi o mesmo caso de Corpo a Corpo/Plumas e Paetes: novelas com temáticas totalmente diferentes. Se não fosse o maldito capítulo faltante uma substituta ideal de Corpão teria sido Roda de Fogo.

Ele não saiu do Twitter? Não tava aguentando o rajadão de críticas à Vale Tudo kkkkkkkkkkkkkk esse ano tá pagando todos os karmas, contratado da Globo tendo que fingir que o remake de sua novela favorita tá ótimo mesmo com a detonação geral (e é óbvio que ele tá odiando, já detonou novelas melhores por muito menos). Nesse vídeo ele começou a soltar as garrinhas mas voltou atrás:

Sobre essa crítica final de Plumas, ambos detonaram mas o Lufe até gostou e passou pano. Nilson prefere Marrom Glacê e Elas Por Elas e disse que Locomotivas também decepcionou

Às vezes sinto que estamos julgando muito errado essas novelas antigas hoje em dia, assistindo com muita atenção e dissecando até o cadáver. Eles mesmo entraram em parafuso analisando personagem por personagem, em novela é impossível todo mundo brilhar. Entraram até num papo de “tudo da Globo liderava” meio que entrando num caminho perigoso de que “poucas novelas eram boas mesmo”

Novelas antigas não eram feitas pra serem analisadas cena por cena e sinto que o olhar viciado de hoje em dia espera que tudo seja épico e transgressor, quando na verdade poucas novelas foram de fato

3 curtidas

Off: morro que eles tentaram virar o jogo, saiu a entrevista da Taís no dia seguinte e tiveram que voltar a detonar kkkkkkk

Tava pensando nisso assistindo Hipertensão. É difícil, mas a gente tem que pensar que os tempos são outros, assim como a economia era outra. Antigamente por falta de tecnologia tudo era apreciado com mais calma, não tinha esse imediatismo que temos hoje com as tecnologias e também com a nossa própria falta de tempo.

E vocês podem até reparar que novelas que fugiam dessa temática e tentavam ser mais dinâmicas eram rejeitadas. Cito como exemplo a própria Roda de Fogo que era batida diversas vezes por esse clima de Hipertensão, que lendo os resumos dos capítulos hoje, não vai fugir muito das tramas da Ivani.

Tudo na Globo explodia porque vamos relembrar que as classes média/baixa por conta da hiperinflação não tinha poder de compra como temps hoje e é claro só sobrava a televisão. Então é uma sucessão de fatores e ouso dizer que isso é o responsável também pela queda de padrão de qualidade na teledramaturgia da emissora onde poucos autores se preocupam a se inspirar na teledramaturgia e passam a se inspirar no dinamismo das séries e onde a população atualmente costuma a reclamar de lentidão por estar acostumada a fritar o cérebro com tik tok.

1 curtida

Não sei amigo, sou block dele desde reprise de Torre de Babel. Mas se for por causa do trabalho é só ficar calado, como várias pessoas que eu sigo que trabalham na globo e ficam quietinhas sobre essa bomba. Mas o pedantismo dele é mais forte.

1 curtida

Exatamente. Veja só como o olhar é viciado, Roda de Fogo é maravilhosa (quem viu no GP, amou) mas é muito fácil gostar de uma novela ágil, polêmica e política hoje em dia. Serve o grandioso em tom e o dinamismo das séries, logo fica muito fácil gostar desse tipo vivendo o universo que pauta “novela boa” por Avenida Brasil

Já novelas lentas e despretensiosas são desmerecidas justamente por não estarem mais na moda, o que muitos nem percebem quando detonam “por ser ruim” quando na verdade é só questão de gosto mesmo. O ritmo lento não se torna demérito automaticamente só porque a internet destruiu o cérebro e causou TDAH nas novas gerações

1 curtida

Por Amor tem uma abordagem muito profunda sobre algo quase nunca discutido: a depressão do casal pós-perda, que muitas vezes causa afastamento e até mesmo acaba em separação

Antes mesmo de parecer que havia uma mentira os dois já tavam acabados, largados pela casa sem ânimo pra nada. Morro de pena do Atílio fingindo animação ao montar a árvore de Natal e Helena andando, fica na cara que ambos não param de pensar no sofrimento

Amigo @juliohamm aqui é a mofo tour do globoplay?

1 curtida

Sim amiga, aqui ou no outro, agora tanto faz já que é tudo Globoplay

E nem precisa ser mofo ok? Tem sempre gente comentando novelas recentes de 10 anos pra cá

Fechou

1 curtida

Sim, Caras detem a segunda menor audiência do capítulo final de reprise do VAPVDN da década passada, 15 pontos, ultrapassada somente pelos 14 pontos de Celebridade

Cobras detém a menor audencia em um capítulo do VAPVDN da década de 2010, 7 pontos, porem encerrou com 18 pontos, 3 a mais que Caras

Eu adorava Amor Com Amor Se Paga, peguei até ranço da substituta que foi Pão Pão Beijo Beijo (uma das piores novelas que já passou no viva)

A pior da Ivani Ribeiro que passou até agora foi O Sexo dos Anjos

Pão Pão pelo menos prometeu nada e entregou menos ainda. Mentira, eu amava a Luisa e a personagem da Regina Dourado, Laura.

Já O Sexo dos Anjos era super esperada por mim e foi um balde de água fria. Acho que dessas novelas que eu pedi e reprisou, apenas O Salvador da Pátria não me decepcionou, apesar de que o LCM entregaria muito mais se tivesse conseguido colocar em prática a sinopse original.

A que mais me tombou foi Selva de Pedra remake. Pela época, trilhas e elenco acreditava que não fosse tão ruim assim mas era de fato a Vale Tudo 2025 dos anos 80

Baila Comigo amei apesar de não ser perfeita, Corpo a Corpo idem, Cara & Coroa então… já sabia que amaria e assim foi. Triste pensar que a maioria dos pedidos já veio, das minhas só resta Ti-ti-ti original

Das novelas da minha época que queria rever, a única que não voltou no Viva (RIP) foi Um Anjo Caiu do Céu, coitada. Celebridade não passou nem metade no Viva mas sempre teremos a nostalgia :confused:

Pensar que o Viva priorizou Corpo Dourado e até O Beijo do Vampiro ao invés de ir direto pras melhores (Cara & Coroa e Anjo Caiu)

Sofro na Joyce praticando r4cismo indígena e elitismo com o Tio Ali, mais uma teen nojenta dona Carla Marins? :grr:

Cada vez mais parece que ele é o pai do Rai e a revelação vai chocar todos que desdenhavam do coitado na cidade

Não sei quase nada sobre a novela e nadinha mesmo sobre a condução das tramas (por enquanto) :hmmm:

Não tava preparado pro Cláudio Cavalcanti vilão possessivo, promete grandes atuações. O lendário irmão coragem é um ator maravilhoso mas tão doce, só fazia mocinhos e personagens iluminados. Cláudio estava no absoluto auge da carreira após o Padre Albano em Roque Santeiro

O elenco de Hipertensão é espetacular e muito carismático, acho difícil que a novela decepcione se depender das lendas :amei:

1 curtida

incrível como essa mulher só sabia fazer puta rampeira. Tão desprezível quanto a Joyce essa cretina

1 curtida