Na pandemia vi/revi todas as novelas do Calmon e achei essa de longe a pior. Até Olho no Olho é mais criativa e bem desenvolvida. CD é a mais sem história, a mais barriguda, a mais clichê. Foi um mico o Viva cancelar Um Anjo Caiu do Céu pra colocar esse bagulho no lugar.
Acho que a Jhin colocou o romance e humor na dose certa.
A Viviane era uma mocinha pobre mas nada passiva, no primeiro capítulo por exemplo tem uma enchente com deslizamento na favela (que numa infeliz coincidência foi na mesma época que as chuvas estavam castigando o Rio com muitos deslizamentos), aí ela sai procurando hospitais pra atender o povo até que ela bate na clínica do Humberto (que ele cita na chamada) exigindo atendimento, ele recusa ajuda mas o filho dele libera pro povo ser atendido lá.
Tem a coisa espiritual com um céu bem “conto de fadas” e uma fotografia linda.
E os vilões eram super cômicos. Zezé Polessa e Débora Falabella eram as típicas mãe e filha vigaristas, e o Alexandre Nero bem charmoso e canalha.
Acho que foi bem desenvolvida nisso, personagens carismáticos e a Jhin sem vergonha do clichê.
Pois é, foi bem clichê mesmo. Conhecendo a Jhin pelas novelas futuras, achei meio decepcionante quando vi o novelão do Vídeo Show.
As vilãs cômicas não acho problemáticas, é um clichê mas que dá certo se bem feito. A mocinha também convencia, fora que a Dill vinha numa crescente ótima.
Agora o Nero não era tão charmoso assim hein? Eu lembro que na reta final ele coringou totalmente, ficava perseguindo a Dill pela favela naquela obsessão dela não poder engravidar do falecido.
Já a trama central, do empresário em luto que quer engravidar alguém do esperma do filho morto, é muito absurda. Não sei como o público engoliu essa canetada kkkkkkkk.
Mas entendo o lado da Jhin, Eterna Magia tinha flopado muito por ser conceitual demais e fugir dos clichês, ela precisava servir uma novela mais básica pra levar a carreira pra frente. E deu certo, 5 anos depois entregou a masterpiece da carreira e uma das melhores novelas das 18h ever.
Rafael/Dimas, né?! Divo que nunca teve medo de pisar na cabeça do Barão. Além disso tudo, tinha as próprias tramas dos escravizados, os papéis de de Grande Otelo e Ruth de Souza eram o suprassumo pra mim…
Mas vamos parar de falar do novelão porque eu morro de saudades e tô com vontade de revê-lo desde que entrou no Globoplay, só não tenho tempo pra isso e já tô vendo Esperança por lá.
Os personagens queridos são a mãe da Selena e a Alicinha, basicamente. Você aguenta o new Jove? Eu não engulo kkkkkkk.
Tenho achado legal ver a novela na íntegra porque ela é daquela época maravilhosa, em que tocavam a trilha nos encerramentos. Faz duas semanas já que Vivo Por Ella tem encerrado, uma música que fez imenso sucesso na época mas não tocou tanto na novela (em cenas) assim.
A Sucessora tá muito desprestigiada né? Sabia que os fãs do Maneco atual não engoliriam uma novela tão conceitual, ao mesmo tempo não se comenta muito sobre em lugar nenhum.
A novela tá na melhor fase agora, com a Marina e a Adélia encontrando o diário da Alice Stein. A partir de agora começa a derrocada da terrível Juliana.
Eu amo essa novela, acho tão singela. Os diálogos são muito bons e já tinham o tom irônico que o Maneco imprimiria depois nos seus clássicos barracos. E adoro os personagens centrais: Miguel, Adélia, Marina, Isabel, prima Filomena e Lúcia de Góes.
essa novela é uma delícia e muito sublime, parece um teleteatro, o texto do Maneco, a pegada suspense e a direção do Herval Rossano (que era literalmente o diretor das 18h) formam um baita combo. ótimo achado e tem bem mais identidade que as recentes do horário
12h me complica mas eu vejo no Replay, acho ótima. melhor que todas dele depois de Mulheres Apaixonadas e aquela bomba de Felicidade
Acho A Sucessora infinitamente superior a Laços de Família e Mulheres Apaixonadas também, que são novelas absurdamente apelativas e sem muita classe apesar de muito nostálgicas.
Acho que só não veio ainda por causa do fiasco homérico no VPVN. O mesmo caso de Cobras & Lagartos, já poderia ter voltado em várias ocasiões e tão protelando por receio de repetir o fracasso.
E do Walcyr, qual será a próxima agora que a trilogia já foi? Será que ousam jogar Se7e Pecados ou vão direto pra Caras & Bocas (outra que também fiascou bonito no VPVN)? Ficaram numa sinuca de bico, deveriam ter reprisado as 3 mais clássicas em um espaço mais longo de tempo.
senhora do destino é uma novela com um texto porco hein, os dialogos nem fazem sentido e são banais
é o tipo de novela que se sustentou unicamente pelo talento dos atores, todos os grandes estão perfeitos aqui. A Renata Sorrah realmente dá uma aula aqui, é perfeita como vilã, ao contrário da Carminha Esteves que quando faz vilã sempre comete exageros.
acho que Cobras não volta (por agora) mais pela recepção mista de Da Cor do Pecado. fico triste que A Favorita já tava em tempo de voltar lá mas foi pra Globo
do Walcyr vão pular pra Caras e Bocas certeza, foi mal no vale a pena mas é um título bem mais universal que essa bomba de Sete Pecados
Mas eles tão numa sinuca de bico com o JEC também. Favorita não vai poder voltar em 5 anos mínimo, Avenida ainda é muito “recente” e também está barrada por alguns anos por causa do VPVN.
Então Bretas, sobrou Cobras & Lagartos e Cobras & Lagartos. Escolhe aí.
Jura que você acha? Dessa vez tenho achado o texto até ok (pro nível do Aguinaldo), acho que foi o trauma com Fina Estampa/Império na pandemia. Em SDD ele ainda escreve uma novela linear, depois disso desistiu totalmente de contar uma história e só enfiava frases soltas e realmente sem sentido pra encher as esquetes.
E você não acha o texto do Walcyr (nos clássicos) horrível também? Chocolate me dava arrepios pela intensiva reiteração.